Mostrando postagens com marcador bizarrices modernistas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador bizarrices modernistas. Mostrar todas as postagens

Sessão "que decadência": Imagem de Jesus Cristo dança “Ai Se Eu Te Pego” em procissão da Igreja Católica

sábado, 14 de abril de 2012

Imagem de Jesus Cristo dança “Ai Se Eu Te Pego” em procissão da Igreja Católica
Depois de virar hit internacional e ser usada como comemoração de gol por jogadores de futebol de todo o mundo, a música “Ai se eu te pego”, do cantor Michel Teló, foi usada por uma confraria religiosa da cidade espanhola de Alhama de Murcia para acompanhar uma procissão de Semana Santa.
Na procissão de Jesus ressuscitado, que acontece durante as celebrações da Semana Santa, uma banda tocava “Ai Se Eu Te Pego”, enquanto os fiéis que carregavam a imagem de Jesus dançavam no ritmo da música, que já chegou a ficar em primeiro lugar entre as músicas mais ouvidas em rádios na Espanha, Alemanha e Itália.
De acordo com o Yahoo, essa não é a primeira vez que a confraria religiosa toca músicas “não religiosas” durante a procissão. No ano passado a música escolhida por eles foi “Paquito Chocolatero”, música normalmente associada às touradas espanholas. Além dessas, a confraria já tocou no evento religioso músicas como “Waka Waka”, da cantora Shakira.

Assista ao vídeo da procissão com a música de Michel Teló:



Assista ao vídeo da procissão com “Waka Waka”:




Eu só posso dizer: "que vergonha!"

Série "bizarrices modernistas": igreja da Santíssima Trindade

quarta-feira, 16 de março de 2011

As loucuras e sandices modernistas no meio católico são de entortar o estômago fazendo-o torcer sobre o duodeno. Com vocês, mais uma ANOMALY DETECTED: é a paróquia (igreja) da Santíssima Trindade em Riga, capital da Letônia.
Meu Deus, parece mais a sede de alguma seita bizarra, de tão moderna que é. Os arquitetos modernistas, além do péssimo mau gosto, parecem ter tomado um caminhão de Budweiser junto com outro caminhão de Johnnie Walker. Sinistro no úrtimo.
Não é implicância minha mas é óbvio que essa "arquitetura" (diga-se baixinho: "degenerada") tem somente por objetivo mostrar o próprio distanciamento de muitas pessoas da Igreja Católica. O objetivo de um prédio de igreja é mostrar a fé, evangelizar pelos tijolos também. Mas esses parecem estar gritando: "vejam, Deus é um palhaço que está distante e não está nem aí. Abracemos a teologia da libertação e seu sumo-sacerdote Leonardo Boff!"
Pena que vozes que querem acordar as pessoas não alcancem nem sempre os mesmos ouvidos receptivos de gente que ouve Ivete Sangalho, funk, axé, Rebolation, BBB e tantas outras porcarias. O mundo está ficando idiota e essa arquitetura é só mostra disso.

Para verem uma VERDADEIRA igreja Católica, vejam esta, na mesma cidade:



Trata-se da Sāpju Dievmātes Romas katoļu baznīca ("Igreja Católica Virgem das Angústias"), construída em 1761 como um edifício de madeira. Ela foi reconstruída várias vezes. Tem a mesma aparência desde 1895.

Que colírio para os olhos, não?