Quando se assiste apenas ao discurso de um neoateu, em um debate, e se omite a resposta avassalora do oponente, pode-se dar a impressão de que o neoateu é algum tipo de exemplo de inteligência, moralidade e cultura filosófica-teológica.
O Dr Craig simplesmente trucidou a fala de Harris, mostrando sua irracionalidade, seus truques fajutos para tentar desviar o assunto do debate, e expôs seu "exemplo de moralidade" ao apelar para um Ad Hominem do mais baixo nível.
Harris não passa de mais um exemplo vergonhoso do estrago - aparentemente irreversível como toda doutrinação subversiva - que o neoateísmo pode fazer na cabeça de uma pessoa.
Christopher Hitchens, expoente do novo ateísmo, discutiu a existência de Deus com o filósofo cristão William Lane Craig em 2009. Neste vídeo, eles discutem o sentido da vida. O Dr. Craig argumenta que se Deus não existe, a vida é um absurdo. Para saber mais sobre o argumento, leia o texto “O absurdo da vida sem Deus”.
Christopher Hitchens é um jornalista britânico e analista político de prestígio, considerado um autêntico representante do movimento chamado "neoateísmo", autor de diversos livros, além de artigos para revistas como a Época.
William L. Craig é doutor em Teologia pela Universidade de Munique e em Filosofia pela Universidade de Birmingham. Hábil debatedor, ele já enfrentou grandes pensadores céticos como Antony Flew, Bart Ehrman e John D. Crossan nos campi de Universidades como Harvard, Oxford e Princeton debatendo tópicos como a existência de Deus e a historicidade da ressurreição de Cristo. É autor de livros como A Veracidade da Fé Cristã e Filosofia e Cosmovisão Cristã, ambos publicados no Brasil pela Editora Vida Nova.
Já está no ar o vídeo de apresentação do meu vlog Logos Apologética Cristã. Meu objetivo é dar respostas católicas e cristãs a muitos dos críticos e suas alegações. Por favor, peço a todos que deem a maior força, se inscrevendo e divulgando, para que assim eu possa colocar mais e mais respostas aos críticos da fé. O endereço do canal é http://www.youtube.com/user/Logosapologetica. Obrigado.
Que me perdoem os muitos sérios mas como eu também sou cartunista, amo humor tosco (mas não gosto de pastores toscos, ateus toscos, humanistas toscos, filósofos toscos, como diria o Junior Sariano).
Meu objetivo em publicar este tipo de humor (não precisa de explicação para os entendidos) é para mostrar o subnível de educação que há nesse meio. É claro, há também coisas engraçadas em todo meio, até no meio católico (refiro-me as trapalhadas dos "maus" católicos: Leonardo Boff, frei Betto, etc).
Enfim, publique-se o bom humor seja onde estiver. E tudo numa boa e na esportiva.
P.S.: “Que eu saiba Zé era o pai dele!” AUHSUSHSUSHSUS
A nossa dica de hoje vai para o excelente filme da vida de S. Vicente de Paulo "São Vicente de Paulo - O Capelão das Galeras" ("Mounsieur Vincent" - 1947), de Maurice Cloche. Um filme reverente mas realista, conta a história de S. Vicente de Paulo (Pierre Fresnay, numa interpretação soberba) desde seus dias de servidão forçada em Argel até sua entrada no sacerdócio, culminando com seu esforço hercúleo de ajudar os doentes e indigentes da França do séc. XVII. Destaques no grande elenco estão Aime Clairimond como o cardeal de Richelieu e Germaine Dermoz como a rainha Ana da Áustria. Feito sob as mais difíceis condições ao longo de um período de dois anos, Monsieur Vincent continua a ser a obra-prima do diretor Maurice Cloche.O filme ganhou o Grande Prêmio de França em 1947, e no ano seguinte foi agraciado com o Oscar de "Melhor Filme Estrangeiro", um Globo de Ouro e um prêmio de melhor ator no Festival de Veneza para Pierre Fresnay.
Realmente imperdível, você pode comprá-lo aqui.
Esse vídeo é de 2009 e está circulando em vários blogs mundo afora. É um vídeo onde foi utilizada a técnica de “timelapse”, onde uma câmera é fixada em determinado cenário, gravando algo.
O processo seguinte é a aceleração do vídeo capturado. Utilizando essa técnica, esse vídeo foi todo gravado durante o ano de 2009. Percebe-se que, ao acelerar a gravação, as árvores crescem, neve cai, a presença das quatro estações… são 365 dias em 120 segundos!
O mais bacana é imaginar a particularidade da natureza. Ela não depende de nada para que possa evoluir e fazer acontecer seus processos.
Em nosso dia a dia, na famosa “correria” para implementar projetos, cumprir prazos e resolver problemas diversos, a natureza simplesmente encontra seu caminho e evolui sem nos dar bola, vivendo em um mundo particular, quase um universo paralelo ao nosso.
Mais bizarrices, tremendos horrores. Lógico, isto não é culpa do Concílio Vaticano II, nem da Novus Ordo, mas do mau caráter e aplicação por pessoas que, insatisfeitas com o sagrado da Missa, recorrem a louvar a si mesmas, o louvor do absurdo, a loucura...
Baseado na letra de "A Noite Escura da Alma", de S. João da Cruz (1542-1591), a cantora Loreena McKennitt fez uma excelente versão do poema. Sinto-me nesta situação. É um momento árido, como se Deus não nos ouvisse a oração, do profundo do desespero, da dor e do caos.
Upon a darkened night
the flame of love was burning in my breast
And by a lantern bright
I fled my house while all in quiet rest
Shrouded by the night
and by the secret stair I quickly fled
The veil concealed my eyes
while all within lay quiet as the dead
Chorus
Oh night thou was my guide
oh night more loving than the rising sun
Oh night that joined the lover
to the beloved one
transforming each of them into the other
Upon that misty night
in secrecy, beyond such mortal sight
Without a guide or light
than that which burned so deeply in my heart
That fire t'was led me on
and shone more bright than of the midday sun
To where he waited still
it was a place where no one else could come
Chorus
Within my pounding heart
which kept itself entirely for him
He fell into his sleep
beneath the cedars all my love I gave
And by the fortress walls
the wind would brush his hair against his brow
And with its smoothest hand
caressed my every sense it would allow
Chorus
I lost myself to him
and laid my face upon my lovers breast
And care and grief grew dim
as in the mornings mist became the light
There they dimmed amongst the lilies fair
There they dimmed amongst the lilies fair
There they dimmed amongst the lilies fair
Continuando (infelizmente) nossa série de bizarrices litúrgicas, vamos ver aqui mais alguns exemplares do que os modernistas/relativistas/pluraristas/paganistas podem fazer com a Santa Missa. Peguem o saco de vômito e divirtam-se!
Aqui vai para vocês, para quem ainda não conhece, a primeira parte de minha missa preferida, a celestial Missa da Coroação (K. 317), de Mozart, com o grandioso Karajan à frente da Filarmônica de Viena em apresentação no Vaticano, ao Papa João Paulo II (precisa dizer mais?).
Eu não canso de ouvir esta obra e ela não me sai da cabeça, principalmente o Credo. Jesus! É mais do que celestial. Mozart consegue captar o poder, a essência, a divindade da missa em notas sublimes e perfeitas! Só quem consegue comparar à beleza desta missa é minha outra preferida, a Missa nº 6 em Mi Bemol Maior (D 950), de Schubert, cujo Kyrie é para mim o mais belo de todas as missas. Ouvindo-o, sinto como se estivesse alçando voo rumo a Deus. É uma música realmente sobrenatural, que me faz sentir mais perto de Deus do que qualquer coisa na Terra.
Realmente, é de agradecer a Deus que tantas almas geniais e divinas como Mozart e Schubert passaram por esta terra. Num meio em que vivemos, num país onde em parte grassa boa parte de "música" popular medíocre, chula e aversa ao divino, luzes como estes e outros compositores nos fazem ver o que a humanidade tem de melhor e que ainda tem esperança.
Excelente intervenção do Pastor Silmas Malafaia. Indico que assistam. Os argumentos a utilizar-se pelos católicos são estes mesmos. Congratulações ao Pastor Silas. =)
Veja esta Maravilhosa homilia de Padre Paulo Ricardo, onde o Padre denuncia o plano de governo atual e o que acontecera se o PT continuar com o controle do nosso Pais. Assistam mais uma pregação profetica de Padre Paulo Ricardo contra o PNDH 3°, será que a CN vai barrar o Padre Paulo Ricardo tambem ?
Sobre a pesquisa do Pentateuco
-
*Preste atenção nestas datas: 1878 > 1883 > 1974 > 1975 > 1976 > 1977*
A teoria clássica das fontes JEDP do Pentateuco, elaborada no século XIX
por Hupfeld...
Quais Impostos Devem ser Pagos no Início do Ano?
-
Passados os gastos com as festas de fim de ano, o consumidor inicia o novo
ano com uma série de obrigações, como a compra de materiais escolares, o
pagamen...
Introdução geral à Bíblia Sagrada
-
História dos hebreus Há pouco menos de quatro mil anos, vários povos viviam
às margens do Mediterrâneo, na Ásia e na África. Havia duas grandes
potências...
Thomas Pink on “official theology” (Updated)
-
At the *National Catholic Register*, Edward Pentin recently interviewed
philosopher Thomas Pink on the subject of the failure of the Church’s
leaders to ...
O fascismo tem origem no marxismo
-
*Se acham que o fascismo não tem origens marxistas, façam o favor de
desmentir as provas que apresento nos meus romances.*
Por José Rodrigues dos Santos
A...
Aula 16: As religiões chinesas - Taoismo
-
O curso
A *aula 16* é a terceira dedicada às religiões do ramo extremo-oriental e
foca no taoismo.
Observação: Este curso foi ministrado pelo professor *Lu...
104 Taon ng Pagkakatatag: Sila raw ang tunay?
-
Originally posted at *Iglesia ni Cristo 33AD blog*
Tuwang-tuwa at galak na galak ang mga kaanib ng samahang tatag ni Ginoong
Felix Manalo ~ang *Iglesia Ni ...
Vamos rezar todos os dias de outubro!
-
Ontem, 29 de setembro, dia dos Santos Anjos — Festa de S. Miguel Arcanjo,
príncipe da Milícia Celeste, no calendário tradicional –, o Santo Padre o
Papa Fr...
Ressuscitando o Cordel
-
A Tribo estava isolada do mundo desde 08/07/2016; por problemas de nosso
cacique com alguns homens brancos exploradores e opressores.
Anteontem, a pedido ...
[TRADUÇÃO] Deus como Designer - Buddy Spaulding
-
Olá, leitores. Trago desta vez um texto traduzido por um amigo meu da
revista God and Nature, publicada pela *American Scientific Association*.
O texto dá...
A fé dos cientistas
-
A ciência propriamente dita assume pelo menos 4 coisas: 1. A uniformidade
da natureza, que leva os cientistas a assumir que o futuro vai ser como o
passado...
Nova parceira: Carvalho Arte Sacra
-
Nossos leitores sabem que acreditamos muito na função da beleza na
Liturgia. Não se trata de mero acessório estético; os mais belos
paramentos, as mais be...
Imigração à beira de destruir a Suécia
-
O paraíso feminista, secularista, multicultural e anti-Cristão com o nome
de Suécia está à beira de se tornar num país falhado. Para além da
mundialmente f...
Frei Rojão, volte para casa!
-
Frei, acabei de criar uma nova página para o senhor. Nós vamos conseguir
recuperar os membros. Não nos deixe, pois precisamos do senhor para
defender à Igr...
O teu olhar
-
por NICOLAU DE CUSA Tu não me abandonas, Senhor. De todos os lados me
proteges, porque cuidas de mim com a máxima diligência. O teu ser,
Senhor, não aban...
MEU ÚLTIMO POST NA VEJA
-
PF divulga trechos de conversa minha com Andrea Neves, uma das minhas
fontes, em que faço críticas a uma reportagem da VEJA. Pedi demissão.
Direção aceitou
La Resurrección y la teoría de las alucinaciones
-
*Entre los intentos por desacreditar la figura de los creyentes en Cristo y
su Resurrección, figura la llamada “teoría de las alucinaciones”. *
*Al mar...
Novo Blog!
-
Este blog mudou para http://VitorGrando.wordpress.com !
Tweet
Apologética, Filosofia Cristã, Filosofia da Religião, Alvin Plantinga,
Wolfhart Pannenberg
Jual Lemari Arsip Kantor Dan Rumah Jakarta Selatan
-
*Jual Lemari Arsip Kantor Dan Rumah Jakarta Selatan *
Jual lemari arsip kantor dan rumah di Jakarta Selatan dan sekitarnya
merupakan sebuah situs yang bisa...
Textos nacionistas
-
Artigos nacionistas de José Octavio Dettmann (2015-07-20) José Octavio
Dettmann – 01 – Uma economia sustentável pede uma vivência sustentável
(2015-07-20) ...
Uma merecida despedida
-
Caros amigos e leitores,
São Paulo, o Apóstolo das Gentes, escreveu em uma de suas cartas à
comunidade dos cristãos de Corinto a seguinte afirmação: “Qua...
A ascensão do ISIL e a atual crise do Oriente Médio
-
O presente cenário no Oriente Médio tem gerado confusão entre muitos
ocidentais. É um número tão grande de facções, divisões e seitas que a
imagem fica ain...
The Historical Word of GOD in glorious form!
-
*I would be hard pressed to convince if I were told that this one book
would change my studies and help enhance my love for the written Word of
GOD. I woul...
Fim
-
As atividades deste blog bem como a página de mesmo nome no Facebook estão
encerradas.
A burrice presente na internet só não é superada pela minha falta de ...
O Homem que era Quinta-Feira
-
Por Martin Gardner
Tradução de Mateus Leme
Publicado e traduzido o site: Book Sand Culture
O Homem que era Quinta-feira, uma obra-prima de G. K. Chesterton...
Não gostamos da evangelização cristã!
-
As pessoas não entendem direito porque os cristãos as evangelizam. Pensam
que é apenas uma imposição de crenças, que nós queremos apenas provar nosso
pont...
Hoje na história mórmon - 29 de fevereiro
-
O que aconteceu no 29 de fevereiro na história mórmon:
1844
Moses Smith e Rufus Beach ofereceram para se juntar à expedição que
pretendia explorar Oregon.
...
Maharaja
-
I have learned from past years that when I said I was going to do something
new for Ancient Scripts in the new year, I ended up not get to do them
because ...
PEDRO CRUCIFICADO DE CABEÇA PARA BAIXO
-
*A ACUSAÇÃO COMUM:*
É completamente infundada e absurda a Tradição católica que afirma que o
Apóstolo Pedro foi crucificado de cabeça para baixo.
*A VERDA...
patrickmadrid.com is the new home for this blog
-
At the urging of a priest friend of mine, Father Bud, I first launched this
little blog back on *November 8th, 2008*, and had no idea whether my
musings h...
Quer adicionar o seu blog em nossa lista ?
-
É simples. Clique aqui ou abaixo em "comentários", indicando os seguintes
dados de seu blog:
1. nome do blog;
2. endereço do blog;
3. Seu e-mail para fut...
HÁ ALGUMA COISA NOVA DEBAIXO DO SOL
-
O presidente da República é homem de sete instrumentos, ou de 70, quem
sabe. Ele canta, assobia, dança, toca piano, sopra flauta, maneja o
violino, discurs...
Sou apologista cristão, ilustrador e desenhista. "Sentire cum Ecclesia" é um termo que foi cunhado por Santo Inácio de Loyola - o fundador dos jesuítas. Significa "Pensar com a Igreja..."
Este é um blog "no Espírito de Bento XVI". Discuto Teologia Católica, ecumenismo, as relações inter-religiosas, história, liturgia, filosofia e temas que são quentes no mundo eclesiástico! Por favor, comente - com mansidão e reverência! Imagine o seu tempo aqui sentado à minha mesa depois do jantar, enquanto a garrafa de vinho do porto está sendo servida. Nb. Você deve dar seu nome e endereço de e-mail (não será mostrado) para enviar mensagens. Seu primeiro post terá de ser aprovado pelo dono do blog . Depois disso, você pode enviar quantas vezes quiser (a menos que você quebre as regras de etiqueta, e então eu o coloco na "lista negra". Você foi avisado!) Nosso lema a este blog é: "examinai todas as coisas, retende o que é bom" (ITs. 5,21)