Vencer Preconceitos Raciais, Nacionais e Sociais

segunda-feira, 2 de julho de 2012


Quem ama verdadeiramente não se influencia pela raça, cor, nacionalidade ou condição social. Por que não? Porque reconhece a verdade bíblica de que Deus “fez de um só homem toda nação dos homens”. (Atos 17,26) Portanto, todos os seres humanos são aparentados. Nenhuma raça é inerentemente superior à outra.

Ninguém tem qualquer razão para se jactar por causa de seus ancestrais, sua raça, cor, nacionalidade ou situação na vida. “Todos pecaram e não atingem a glória de Deus.” (Romanos 3,23) Assim, todos dependem do sacrifício resgatador de Cristo. E a Bíblia mostra que os que serão poupados na vindoura “grande tribulação” procedem de “todas as nações, e tribos, e povos, e línguas”. —
Apocalipse 7,9.14-17.
Tentando justificar seu preconceito, a pessoa talvez rememore alguma experiência má que teve com alguém de certa raça ou nacionalidade. Mas, estavam todos daquela raça ou nacionalidade envolvidos no erro? E não é verdade que elementos da mesma raça ou nacionalidade da pessoa têm sido culpados da mesmíssima coisa? Se esperamos viver no Reino de Deus, temos de eliminar do coração qualquer orgulho que tenda a nos afastar de outros.
O que temos no coração mais cedo ou mais tarde sairá da nossa boca. Como Cristo Jesus disse: ‘É da abundância do coração que a boca fala.’ (Lucas 6,45) Que dizer se palavras que refletem preconceito fizessem tropeçar alguém que mostrasse interesse na Igreja do Senhor? O assunto é tão sério que Jesus advertiu: “Quem fizer tropeçar a um destes pequenos que crêem, melhor lhe seria que se lhe pusesse em volta do pescoço uma mó daquelas que o burro faz girar e que fosse realmente lançado no mar.” — Marcos 9,42.
Os cristãos têm a obrigação de mostrar interesse amoroso em outros, independente de raça, nacionalidade ou situação na vida. (Tiago 2,1-9) Como Jesus instou: “Quando ofereceres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos; e serás feliz, porque eles não têm nada com que te pagar de volta.” (Lucas 14:13, 14) Se mostrarmos tal desvelo para com outros refletiremos as amorosas qualidades de nosso Pai celestial.


DIGA NÃO AO PRECONCEITO!

O dr. Ian Hutchinson fala sobre o cientificismo

domingo, 1 de julho de 2012



O dr. Ian Hutchinson, professor de engenharia e ciência nuclear do MIT, fala sobre os perigos e falsas pressuposições do cientificismo (ou cientismo), a errônea crença muito propagada por ateístas militantes atuais de que "a ciência prova tudo".

O cientificismo é a crença de que as ciências não têm fronteiras e, acabarão por ser capazes de explicar tudo no universo. O cientificismo pode, tal como o literalismo religioso, tornar-se a sua própria ideologia. O cientismo é o equivalente positivista ateísta ao fideísmo religioso.

A Enciclopédia da Ciência, Tecnologia e Ética define o cientificismo como "uma exagerada confiança na eficácia da ciência natural de ser aplicada a todas as áreas de investigação (como na filosofia, ciências sociais e humanas)."

Falando sobre seu livro "Monopolizando Conhecimento", o dr. Ian provê uma sucinta explanação do que é a ciência, seus limites e como se relaciona com a religião.

Livro: "Monopolizing Knowledge", do dr. Ian Hutchinson: http://www.amazon.com/Monopolizing-Knowledge-Ian-Hutchinson/dp/0983702306

Para saber mais:

http://sofos.wikidot.com/cientificismo

http://sofos.wikidot.com/cientismo

http://www.cerebro.net.br/filosofia-o-cientificismo/

http://pedro-sampaio.blogspot.com.br/2011/07/ciencia-cientificismo-e-outros-i...

http://designinteligente.blogspot.com/2009/04/cientifismo-e-darwinismo.html

Ateísmo, cristianismo e a tragédia na Noruega (uma reflexão)

sexta-feira, 29 de junho de 2012


Por Robert Driskell
Tradução: Emerson de Oliveira

É uma pena que as ações horríveis de Anders Breivik, que matou dezenas de estudantes que participavam de um acampamento da juventude europeia, deva ser usado para atacar o cristianismo. Ateus foram rápidos em apontar para o cristianismo como a causa, embora um problema subjacente, de fúria insana do homem.

Não é nenhuma surpresa que os ateus são rápidos a acreditar nas palavras deste assassino quanto às suas alegações religiosas, embora se saiba que ele é muito menos do que uma fonte confiável. Eles estão mais interessados ​​em desacreditar o cristianismo do que chegar à verdade.

Na verdade, os ateus e secularistas estão sendo desonestos quando atribuem as ações Breivik a Deus ou o cristianismo. As crenças do cristianismo são encontradas na Bíblia e na Igreja. As ações de Breivik estão em oposição direta ao que a Bíblia ensina. Quando alguém perguntou a Jesus qual era o maior mandamento, Ele disse: "E amarás o Senhor teu Deus com todo teu coração, e com toda tua alma e com toda a mente e com toda sua força. O segundo é este: 'Amarás o teu próximo como a ti. "Não há outro mandamento maior do que estes" (Marcos 12:30-31 NVI). Jesus estava dizendo que cada pensamento e ação do cristão deve ser motivado pelo amor de Deus e nosso ser humano. Mesmo o ateu deve admitir que a vida de acordo com as palavras de Jesus excluiria cometer as ações assassinas de Breivik. Qualquer um pode afirmar acreditar em algo, mas suas ações vão verificar ou desmentir essa afirmação.

Em nenhum lugar os seguidores de Cristo (que é a definição completa de um verdadeiro cristão) são incentivados a promover a sua fé por meios violentos. Os cristãos devem andar do lado do pacifismo. Quando Jesus enviou Seus discípulos em um mundo hostil, disse-lhes:
"Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos; para ser astutos como as serpentes e inocentes como as pombas" (Mateus 10,16 NVI). Jesus disse-lhes para ter cuidado, mas não enganosos ou desonestos. O apóstolo Paulo instrui os cristãos sobre a maneira correta de interagir com os outros, quando ele escreveu: "Se possível, na medida em que depende de vós, tende paz com todos os homens" (Romanos 12,18 NVI).

Qualquer pessoa com a mínima compreensão do Deus da Bíblia sabe que o tipo de comportamento de Breivik exposto é errado, imoral, mal, etc. Do início ao fim, a palavra de Deus condena o assassinato. Na Bíblia, a única vez que matar alguém era aceitável era quando o próprio Deus ordenou. Como Criador, sustentador e fonte da vida, Ele tem o direito de dar a vida e tirá-la. Nós, seres humanos, não temos esse direito. Breivik não foi sancionado pelas crenças cristãs, ou Deus, para fazer o que ele fez. Ele é outro trágico exemplo da pecaminosidade do homem levada ao extremo.

Foi declarado por um ateu que: "Breivik construiu sua agenda terrorista e ordem mundial sobre o cristianismo e os cristãos devem se levantar para refutar as afirmações filosóficas e não apenas as declarações de identidade". No entanto, Breivik não derivou suas idéias do cristianismo de Cristo. Breivik simplesmente ligou o nome cristão a seus delírios de conquista.Assim como Hitler fez, um grande demagogo que usurpou palavras cristãs para ludibriar um povo que estava imbuído de cristianismo. Mas Hitler não era mais cristão em seus atos do que Paulo Maluf ou Cidinha Campos são honestos na política. Um fato que qualquer um iria perceber se eles entendessem o que REALMENTE é o cristianismo. Jesus nunca afirmou que Seus seguidores devem converter outros pela força ou pela violência. Pelo contrário, os cristãos são chamados a compartilhar o amor de Cristo com os outros. Seria preciso uma mente distorcida, como Breivik, para pensar que o que ele fez foi motivado pelo amor. Certamente, mesmo os ateus não acreditam nisso. No entanto, os ateus ainda vai dizem que esta tragédia se deveu a uma ligação de Breivik com a religião cristã.

Muito tem sido escrito sobre o "manifesto" de Breivik. Ele escreveu muitas vezes sobre o seus pontos de vista "cristãos". Mas, quantas citações da Bíblia estão contidas nele? Parece que sua filosofia se baseia mais em suas próprias fantasias equivocadas do que na verdade bíblica. Sua filosofia é terrivelmente equivocada, isso é verdade. No entanto, não é culpa do cristianismo ou a responsabilidade da comunidade cristã pedir desculpas ou tentar corrigir este equívoco. Aqueles que conhecem Jesus Cristo, sabemo que o horrível ato de Breivik foi mal. Aqueles que não conhecem Jesus vão inventar todos os tipos de cenários para transferir a culpa para isso, embora a verdade é que Breivik era um ser humano pecador que foi capaz de agir fora de suas ilusões de uma maneira mais horrível.

Breivik precisa de Jesus Cristo ... como todos nós.

Sessão "usurpadores socialistas": Governo Dilma prepara-se para implantar aborto no Brasil


 

Versão áudio

Nos debates ocorridos entre os candidatos à Presidência da República, nas últimas eleições, o tema que se destacou foi a descriminalização do aborto. Deve estar bastante viva na memória de cada brasileiro, cristão ou não, o que a então candidata, Dilma Rousseff, declarou em 16 de outubro de 2010: sou pessoalmente contra o aborto e defendo a manutenção da legislação atual . Essa fala ocorreu porque, segundo ela, estava sendo vítima de uma “sórdida campanha de difamação”, uma vez que estava sendo questionada acerca de seu posicionamento a favor do aborto, tratando-o como caso de saúde pública. Certamente todos se recordam.
E possível que ela realmente tenha mudado de opinião e que tenha se tornado contrária à legalização do aborto. Contudo, a verdade é que o governo não precisa realmente mudar a legislação atual para que o aborto venha a ser implantado no país. Isso pode acontecer facilmente por meio do ativismo judicial e a implantação das normas técnicas do executivo.
Lenta e gradualmente, o Brasil está sendo vítima de um golpe de estado de veludo, caminhando rumo a uma ditadura, pois o governo atual está solenemente desprezando o Congresso Nacional. Ele não precisa daquela casa de leis quando tem ao seu lado o Supremo Tribunal Federal. O ponto mais alto do Judiciário agora decide quem é ser humano e quem não é, agora decide quem é que pode e quem é que não pode ser abortado, ou seja, os maiores juízes do Brasil, inexoravelmente, tomam para si aquilo que na verdade compete ao Legislativo, interpretando, aplicando, e pior, confeccionando novas leis, em suma, praticando o ativismo judicial. Como no caso recente dos anencéfalos, quando o STF decidiu que não é crime abortá-los, contrariando a legislação vigente de que o aborto é um crime, mas que em certos casos a pena desse crime não é aplicada. Contudo, o aborto não deixa de ser crime.
Não bastasse este ativismo judicial, o governo atual está se utilizando do expediente da implantação das normas técnicas do Executivo. No dia 06 de junho de 2012, o Secretário de Atenção à Saúde, o Sr. Helvécio Magalhães, afirmou em entrevista à Folha de São Paulo que o Sistema Único de Saúde passará a acolher mulheres que desejam fazer o aborto e a orientá-las sobre como proceder corretamente, pois o crime é “fazer” o aborto, mas prestar informações não. Percebam o absurdo da situação: a mulher que desejar abortar será orientada pelo Governo a adquirir remédios abortivos nas farmácias e quando chegar a hora será submetida à curetagem e sucção por algum Hospital público. Trata-se de uma assistência pré e pós-aborto, o crime a mulher praticará sozinha.
Se a Presidente Dilma Rousseff de fato quisesse manter a legislação vigente acerca do aborto, como afirmou quando era candidata, ela não teria outra alternativa que não executar a lei. Contudo, não é o que parece. Parece que ela quer mesmo é driblar a lei, governar sem lei, por cima da lei. Estamos diante de fatos de suma gravidade, pois o país está às vésperas de assistir ao genocídio de milhares e milhares de crianças. E preciso reagir como brasileiro.
O povo brasileiro é contra o aborto, e não só isso, as mulheres brasileiras têm abortado cada vez menos. Em uma pesquisa realizada pela Universidade de Brasília, no ano de 2010, descobriu-se que, de cada 02 abortos provocados no Brasil, 01 precisa de internação médica. Estatisticamente, cerca de 100 mil mulheres no Brasil cometem aborto. E um número muito diferente daquele propagado pelo governo que fala em 1.500.000 mulheres. E mais, nos últimos 04 anos o número de internações tem diminuído em 12%.
Mas, qual é a intenção real por trás dessa ânsia do governo em aprovar e incentivar o aborto apesar da vontade do povo ser outra? O que faz com que este governo mascare números e passe por cima da legislação vigente?
Trata-se de atender uma agenda internacional, cujo cumprimento converte-se em verbas. Grandes fundações, como a Ford e a Rockefeller, financiam a implantação do aborto em inúmeros países, inclusive no Brasil.

O que é possível fazer para conscientizar as pessoas do perigo que está rondando o país?

  1. Divulgue para todos de sua lista e-mail esse vídeo explicativo. Toda a sua rede de amigos deve ser mobilizada em favor desse movimento contra a implantação do aborto no Brasil. Contatando a sua lista de endereços, indicando esse vídeo no site padrepauloricardo.org todos encontrarão um extenso material comprovando o que aqui foi dito e que deverá ser estudado para que se ter subsídios, argumentos para informar e discutir.
  2. Se você é cristão entre em contato com seu Bispo, com seu Pastor, com seu líder religioso. Estamos juntos nesta batalha contra o aborto. Faça o download do documento com todo o histórico dos fatos, imprima e informe os superiores do que está acontecendo e peça um posicionamento.
  3. Entre em contato com o Congresso Nacional, escreva para o seu Deputado, nos endereços abaixo mencionados fazendo duas solicitações:
    1. Que detenha o Executivo na implantação das normas técnicas que vão contra a legislação em vigor;
    2. Que se posicione contra o ativismo judicial e o informe de que você (eleitor) apóia os Recursos nº 147/2012 e 148/2012 que visam deter justamente o ativismo judicial;
  4. Entre em contato com a Casa Civil e o Ministério da Saúde, mostrando o seu descontentamento para com o Executivo, explicando que sabe o que está acontecendo e que quer que sejam tomadas as seguintes providências, de forma urgente:
    1. Que seja demitida imediatamente a Ministra da Saúde, sra. Eleonora Menicucci, defensora confessa do aborto;
    2. Que seja demitido imediatamente o Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, o Sr. Helvécio Magalhães;
    3. Que o Governo cancele imediatamente os convênios que o Ministério da Saúde tem com os grupos de estudos para a implantação do aborto no Brasil.
Que Deus nos abençoe a todos nesta luta contra a praga do aborto que insiste em assolar o nosso país, nossas famílias, nossa legislação e os poderes que compõe a soberania dessa Nação. Vamos à luta!
 
Clique aqui para baixar a documentação citada no vídeo.

Fonte: pe. Paulo Ricardo

Paul Davies diz que novo livro de Stephen Hawking não chega a se livrar completamente de Deus

 
O físico Paul Davies, escrevendo uma crítica do livro "O Grande Design", de Stephen Hawking, para o jornal The Guardian disse:
As leis da física podem explicar, diz ele, como um universo de espaço, tempo e matéria poderia emergir espontaneamente, sem a necessidade de Deus. E a maioria dos cosmologistas concordam: não precisamos de um deus-das lacunas para fazer o big bang explodir. Pode acontecer como parte de um processo natural. No entanto, paira um problema muito mais difícil agora. Qual é a origem dessas leis engenhosas que permitem um universo explodir e surgir do nada?
E aqui chegamos no problema, pois Stephen Hawking favorece a hipótese do multiverso, em que talvez universos infinitos, cada um com diferentes constantes físicas, fazem mundos diferentes, e criam (talvez através de buracos negros ) novos, um dos quais parece ser o nosso . Mas, como observa Paul Davies, o multiverso tem seus próprios problemas:
O multiverso vem com um monte de bagagem, como um espaço e tempo abrangente para acolher todos aqueles estrondos, um mecanismo de universo geradir para dispará-los, campos físicos para preencher os universos com coisas materiais, e uma selecção de forças para fazer as coisas acontecerem . Os cosmólogos aceitam esses recursos, prevendo amplas "meta-leis" que permeiam o multiverso e geram estatutos específicos em uma base universo de universo. As meta-leis em si permanecem inexplicadas - eternas, imutáveis ​​entidades transcendentes que só passam a existir e devem ser simplesmente aceitas como dadas. Nesse aspecto, as meta-leis têm um estatuto semelhante a um deus transcendente inexplicável.
Em outras palavras, na hipótese do multiverso, por trás das leis da física que nós experimentamos, deve haver ainda mais meta-leis fundamentais, mas então de onde elas vêm? Se você for um ateu, essas meta-leis, como Davies enfatiza, devem ser:
. . . eternas, ​​entidades transcendentes imutáveisque que só passam a existir e devem ser simplesmente ser aceitas como dadas.
Ou seja, "dadas" no mesmo sentido que aqueles que acreditam em Deus tratam a mente de Deus como parar a cadeia de causalidade e, portanto, como sendo "dadas".
Paul Davies conclui sua análise desta maneira:
Segundo o folclore, o físico francês Pierre Laplace, quando perguntado por Napoleão, onde Deus se encaixava seu relato matemática do universo, respondeu: "eu não tive nenhuma necessidade dessa hipótese". Embora a cosmologia avançou muito desde a época de Laplace, a situação permanece a mesma: não há necessidade premente de um ser sobrenatural ou força motriz para iniciar o universo. Mas quando se trata das leis que explicam o big bang, estamos em águas mais escuras.
E essas "águas mais escuras" deixam espaço para Deus, não é?
Talvez, apenas talvez, "o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas" (Gênesis 1,2, KJV). E talvez a sabedoria de Deus, personificada em Provérbios 8,22-31, reflete uma intuição correta sobre lei física:
O Senhor me possuía no início de seu caminho, antes de suas obras. Fui criada desde a eternidade, desde o início, ou que a Terra era. Quando ainda não havia abismos, fui gerada, quando ainda não havia fontes carregadas de águas. Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros, eu fui gerada: enquanto ele ainda não tinha feito a terra, nem os campos, nem a maior parte do pó do mundo. Quando ele preparava os céus, eu estava lá: quando traçava o horizonte sobre a face da profundidade: quando ele estabeleceu as nuvens acima: quando fortificava as fontes do abismo: quando ele fixava ao mar o seu decreto, que as águas não deve passar o seu mandamento: quando compunha os fundamentos da terra: então eu estava com ele, como uma criada em casa dele, e eu estava cada dia as suas delícias, alegrando-me diante dele, regozijando-se a parte habitável da sua terra, e minhas delícias com os filhos dos homens.
Em outras palavras, antes que houvesse um universo, talvez houvesse um princípio na mente de Deus, e talvez esse princípio participou da criação do dedo do pé (a primeira matéria) até a ponta (o primeiro ser humano).
Como um agnóstico, eu não estou dizendo que isso aconteceu dessa forma, estou apenas dizendo que poderia ter acontecido desta maneira. Com base nas "águas turvas" que frequentam a origem das leis da natureza, não é uma alternativa ridícula ao suposto multiverso ateu.




Fonte: http://santitafarella.wordpress.com/2010/09/04/paul-davies-says-stephen-hawkings-new-book-doesnt-quite-get-rid-of-god-completely/
Tradução: Emerson

Moralidade: uma ilusão no ateísmo naturalista

quinta-feira, 28 de junho de 2012




O sr. Grayling (filósofo ateísta) executa algumas contorções interessantes quando tenta responder a pergunta: "a ética pode ser derivada da seleção natural?"

Não, não pode. A menos que, por "ética" você só quer dizer comportamentos que têm qualidade adaptativa como, por exemplo, comer ou reproduzir. Em qualquer caso, a ética no naturalismo será simplesmente dependente pressões adaptativas e, assim, não tem uma base fixa ontológica. Se fosse adaptativo, por exemplo, decapitar todos os primogênitos, então provavelmente decapitaríamos todos os primogênitos e estaríamos pensando agir corretamente.

Este é o problema em basear a "ética" sobre a evolução pela seleção natural. O que achamos que são atos morais são apenas atos que são, em média, evolutivamente vantajosos; eles são só subprodutos sócio-biológicos que são realmente amorais.
O experimento do pensamento do filósofo John Hick de uma formiga subitamente dotada de conhecimentos sobre as pressões biológicas ilustra bem o que quero dizer. A formiga sente a pressão de se auto-imolar para a colônia, mas percebe que é uma ilusão incutida nela pela seleção natural para a sobrevivência da colônia. Por que ela não deveria lutar contra essa ilusão? Certamente, sua própria vida é de mais valor para ela do que a da colônia? Certamente, se a natureza é amoral, então nada pode ser objetivamente imoral. Por que então ela deve estar motivada para seguir com a ilusão e o sacrifício de sua vida, já que o ato não tem qualquer valor moral objetivo?

O corolário que afirma uma ética baseada na evolução é medonho. Por exemplo, se isso fosse verdade, então o amor que você tem para o seu filho é apenas uma ilusão. Você, como todo mundo, evoluiu para ter esses sentimentos ilusórios, porque faz com que as espécies sejam evolutivamente bem sucedidas a longo prazo.

O DNA não conhece e nem se importa, como Richard Dawkins diz em seu livro "Deus, um delírio". Ele simplesmente é. E nós dançamos a sua música.

Claro, o sr. Grayling sabe de tudo isso. Mas mesmo assim ele dança em torno da questão como um macaco, porque a resposta curta que está baseada na verdade que ele defende vai ser uma pílula amarga demais para engolir.

Sessão "loucuras pseudo-gospel": Igreja Evangélica do RJ apóia pratica do MMA para alcançar jovens ao evangelho

quarta-feira, 27 de junho de 2012




De dentro de uma igreja evangélica gritos abafados que são ouvidos no local em nada lembram os murmúrios de orações. Parece que há uma briga no lugar. E há mesmo. Mas uma briga de amigos.-Assista e comente..Na igreja “Verbo da Vida” cerca de cinquenta jovens têm treinos de MMA. A ideia partiu do professor Jorge Turco e, embora relutante, o pastor Edmilson acabou comprando a sugestão.
- Como o crescimento da luta está assustador e o evangelho também, a junção dos dois serve para trazer esses jovens que estão perdidos aí sem saber o que fazer. Na luta, a gente canaliza e direciona eles para um caminho de sucesso – explicou Jorge Turco.

A relutância inicial do pastor Edmilson logo foi substituída por empolgação. Com os primeiros treinos, ele mesmo passou a acreditar que o projeto poderia ser bom para os seus fiéis.
- Sinceramente, é claro que eu mesmo já tive uma visão um tanto quanto equivocada. Embora haja
 ainda um preconceito dentro do meio evangélico, a nossa proposta é exatamente desmistificar isso. O evangelho não é religião, o evangelho são princípios e através do esporte a gente pode na cabeça do jovem esses princípios de vida – disse.
Ao que parece, o projeto já começa a dar resultados. Anderson Gomes, pai de dois praticantes do esporte na igreja, diz que o rendimento na escola melhorou, assim como a maneira de seus rebentos lidarem com a família.
- A maneira de falar com os pais e a obediência melhoraram bastante. Até o resultado das notas melhoraram também – contou.
Assista matéria produzida pelo GloboEsporte e comente…