Matrimônio entre homem e mulher é a base de qualquer sociedade e de seu bem-estar, indicam
WASHINGTON DC, 05 Ago. 10 / 02:01 pm (ACI).- O Presidente da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), Cardeal Francis George, rechaçou a sentença de um juiz homossexual de São Francisco que opinou que a Proposição 8 no estado de Califórnia –que consagra o matrimônio como a união entre um homem e uma mulher– é inconstitucional porque vulnera o 'direito' a casar-se dos casais do mesmo sexo.
O Cardeal assinalou que 'o matrimônio entre um homem e uma mulher são a base de qualquer sociedade. O mau uso da lei para mudar a natureza do matrimônio atenta contra o bem comum'.
Por isso, explicou, 'é trágico que um juiz federal reverta a clara vontade do povo apoiando a instituição do matrimônio. Nenhuma corte civil tem a autoridade de chegar a áreas da experiência humana que a natureza definiu por si mesma'.
Por outra parte, o Chefe do Comitê Ad Hoc para a Defesa do Matrimônio da USCCB, Arcebispo Joseph Kurtz, assinalou que 'os cidadãos desta nação votaram uniformemente para manter o entendimento do matrimônio como a união entre um homem e uma mulher em toda jurisdição aonde se recorreu às urnas. Este entendimento não é irracional nem ilegal'.
Dom Kurtz disse também que 'o matrimônio é o mais fundamental e essencial para o bem-estar da sociedade, talvez mais que qualquer outra instituição. É simplesmente inimaginável que a corte agora considere que exista um conflito entre o matrimônio e a Constituição'.
Your Sunday Sermon Notes – Sexagesima (N.O.: 7th Ord) 2025
-
Too many people today are without good, strong preaching, to the detriment
of all. Share the good stuff. It is the 7th Sunday of Ordinary Time in the
Novus...
Há uma hora
0 comentários:
Postar um comentário