Deu no New York Times: A réplica do Templo de Salomão fará de São Paulo a chacota gospel mundial!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Danilo Fernandes


Esta semana, enquanto judeus ao redor do mundo observam o dia de jejum de Tishá Be Av, comemorando a destruição do Primeiro e Segundo Templo judeu em Jerusalém antiga, uma mega igreja brasileira recebeu a permissão para construir uma réplica do Templo de Salomão (com capacidade para 10.000 pessoas) na cidade de São Paulo.

Foi com a introdução acima que um dos mais prestigiados jornais do mundo, o New York Times deu a notícia do novo empreendimento megalomaníaco de Edir Macedo. Muito feliz e orgulhoso do seu projeto, o empresário da (s) fé (zes) estampou em seu orgão oficial, a Arca Universal, e com muito orgulho, a menção no The New York Times e também no The Guardian, este o mais conhecido dos periódicos ingleses.

O que eu não sei explicar é se o orgulho de aparecer nestes veículos tão importantes é maior do que a ignorância da turma da IURD (aqui desnudada na falta de proficiência da língua inglesa); ou se a cara de pau desta corja está tão lustrada que eles nem mesmo ligam de indicarem para seus leitores fieis estes dois artigos. Afinal de contas, os mesmos se demonstram assombro com a grandiosidade do projeto, não escondem o sarcasmo e uma clara ironia indicando o ridículo da empreitada.

Ademais, nos artigos, NYT e Guardian mencionam quase todas as porqueiras destes meliantes da IURD, incluindo: os escândalos financeiros da “empreja”, suas práticas medievais de exorcismo, a esquadrilha de aviões da igreja, a teologia da prosperidade, além de outras vergonhas que tão bem conhecemos.

Sorte do bispo Macedo que a maioria dos fieis da IURD, além de não compreender o inglês, também mal domina a própria lingua pátria, afora o QI abaixo da média e uma fé utilitária... Portanto devem achar tudo lindo e estão loucos para jogar na roleta da 'arca' no futuro Macumbódromo, Resort & Cassino do Macedão.


No blog do Macedo:

Com bases nas orientações bíblicas, a Igreja Universal do Reino de Deus construirá a réplica do Templo de Salomão, aqui no Brasil, na cidade de São Paulo (SP). Será uma mega igreja, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol oficial e as do maior templo da Igreja Católica da cidade de São Paulo, a Catedral da Sé. São mais de 70 mil metros quadrados de área construída num quarteirão inteiro de 28 mil metros. A altura de 55 metros corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor. Com previsão de entrega para daqui a 4 anos, a obra será um marco na história da Igreja Universal do Reino de Deus.

O complexo também contará com 36 Escolas Bíblicas com capacidade para comportar aproximadamente 1,3 mil crianças, estúdios de tevê e rádio, um auditório para 500 pessoas, além de um estacionamento para mais de mil carros.

De acordo com o arquiteto e autor do projeto, Rogério Silva de Araújo, o empreendimento é arrojado e emprega tecnologia de ponta, para que quando as pessoas entrem no local, viajem pelo tempo e sintam-se como se estivessem no primeiro templo construído por Salomão. “Começando pela fachada, passando pelo átrio e chegando internamente na nave, criamos uma visão de maneira a remeter as pessoas ao passado. Para tanto, estamos nos valendo de toda tecnologia de ponta associada ao bom senso na arquitetura de maneira a não criar este choque de épocas”, diz Araújo.

Ainda dentro da Igreja, uma arca representando a Arca da Aliança será colocada sobre o altar com o objetivo de proporcionar um efeito tridimensional, que, quando aberta, poderá ser observada totalmente em seu interior e também refletirá no batistério, criando a sensação, durante o batismo, de que a pessoa estará se batizando dentro da Arca. Na face frontal do altar serão aplicadas doze pedras representando as doze tribos de Israel, e todo o altar será ladeado por duas colunas diferenciadas chamadas Joaquim e Boaz, nomes também citados na Bíblia. A Igreja será no Brás (zona leste da capital paulista) e terá capacidade para mais de 10 mil pessoas sentadas.

Me assombra que este momento estabelece oficialmente a Universal como seita não cristã e, na verdade, anti-cristã. Afinal, arcas, templos, sacrifícios são heresias que assumem o “costurar do véu que Jesus rasgou”. Argumentos, os quais, nem me dou mais ao trabalho de repetir, deixando a quem ainda não os conhece, os links ao final da matéria.

Quando penso em uma 'igreja' dita cristã que RECOMENDA ABORTO em casos de gravidez não planejada, fico pensando se não pensaram em ter tais clinicas (entre as facilidades proclamadas do futuro templo, conforme acima) a prática deste pecado ediondo, caso um dia a lei brasileira o permita. Não duvidaria!

Quanto a mim, profetizo (risos) que tal templo, uma vez construído, lotado, no dia de sua inauguração, recheado de todos os líderes apostatas da IURD, dos seus mais ardorosos fieis e das autoridades públicas que tenham a pachorra de comparecer, seja fechado à chave, transformando-se na mais grandiosa e suntuosa prisão do mundo.

Se cumprirão assim as Escrituras, no que dizem acerca da Arca, que não era para ser tocada, vista novamente ou refeita, bem como, acerca do Templo, que segundo o decreto do próprio Senhor Jesus Cristo foi destruido, de tal maneira que não sobrasse pedra sobre pedra. Ao que, só não peço bis pela vida das pessoas, me se ainda fosse na construção, estando o mesmo vazio, que seja BIS!

Que Deus tenha misericórdia!

Fonte: Genizah (site de humor cristão)

0 comentários:

Postar um comentário