LONDRES, 23 AGO (ANSA) - Durante a visita que o papa Bento XVI fará à Grã-Bretanha de 16 a 19 de setembro, a Igreja recomenda que os fieis evitem levar álcool, apitos, instrumentos musicais e animais aos eventos que contarão com a presença do Pontífice.
Entre os conselhos publicados no site dedicado à viagem do Pontífice, também está a recomendação para que as pessoas se preparem para quaisquer situações climáticas -- chuva ou sol -- e portem consigo os medicamentos pessoais necessários.
O guia se refere aos três principais eventos públicos marcados: no Bellahouston Park, na cidade escocesa de Glasgow, onde Bento XVI vai celebrar uma missa em seu primeiro dia na Grã-Bretanha; no Hyde Park, em Londres, no dia 18; e no Cofton Park, em Birmingham, local em que será beatificado o cardeal John Henry Newman no dia 19.
De acordo com estimativas, esta primeira visita pontifícia de Estado desde os tempos da Reforma -- a viagem de João Paulo II ao país em 1982 foi 'pastoral' -- levará uma certa afluência, principalmente às cerimônias no Hyde Park e Cofton Park, para as quais são esperados 80 mil e 65 mil fieis, respectivamente.
Na agenda ainda estão encontros com membros do governo britânico como o vice-primeiro-ministro Nick Clegg, e a líder do Partido Trabalhista Harriet Harman, além da rainha Elizabeth II -- a qual dará as boas-vindas oficiais ao Papa no dia 16, quando de sua chegada à Escócia.
Esta será a 17ª viagem internacional de Bento XVI, que iniciou seu Pontificado em 2005, e ocorrerá a convite das autoridades civis e religiosas locais. Além das atividades políticas e apostólicas, o líder máx
O presidente dos EUA, Donald Trump, e “a força do destino”
-
Roberto de MatteiO tom do discurso inaugural de Donald Trump na Casa Branca
em 20 de janeiro de 2025 é de vingança e desafio. Vingança contra os
oponentes,...
Há 9 horas
0 comentários:
Postar um comentário