INVERSÃO MORAL

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PUBLICO MAIS UM ARTIGO ESCRITO PELO MEU COLEGA SEMINARISTA GRÉGORI SIQUEIRA! MUITO BOM O QUE ELE ESCREVE! É PARA REFLETIRMOS PROFUNDAMENTE!


Incrível a forma em que assistimos passivamente a crise moral e a inversão de valores cada vez mais agravante no contexto social atual. As relações são virtuais, a pornografia na internet é de livre acesso a todos os jovens e crianças. Os jovens vivem a depravação como algo normal. Não casam mais, e quando casam já coabitam há um bom tempo. As moças se vestem indecentemente, e os rapazes apenas querem usar os corpos delas. As crianças têm autoridade sobre os pais, exigem seus direitos, ordenam sobre seus pais. Os pais fazem todas as vontades dos filhos, compram tudo para eles. A dissolução do matrimônio é absolutamente normal. Os adultos esquecem seus velhos pais em asilos ou nas suas casas solitárias. Os idosos perderam a autoridade de pessoas possuidoras de experiência de vida, são vistas como um estorvo social.
Valores eticamente conquistados são aniquilados por ideologias modernistas, capitalistas e de mercado. O direito a vida passou a ser visto como direito de tirar a vida pelo aborto. A política que deveria preocupar-se com o bem comum, passou a se preocupar com o bem particular, com o interesse individual, que gera a corrupção. A própria lei natural passa por crise, pela união de pessoas de mesmo gênero. Os animais passaram a ter mais valor que as crianças que passam fome e que são abandonadas.
O trabalho que tinha função de dignificar o homem, atualmente acaba por escravizá-lo, pois as pessoas abrem mão da vida familiar ou de estar com as pessoas que gostam, para fazerem horas extras ou dupla jornada em troca de dinheiro, que possa lhes dar o que o sistema capitalista lhes exige. O certo passou a ser errado e o errado passou a ser certo. A imoralidade ou a amoralidade reina, a ponto de tudo que até então tinha valor passa a não ter mais.
Algo está errado! Cadê a capacidade crítica do cidadão de raciocinar sobre suas próprias escolhas? Por que a maioria das pessoas escolhe o que um sistema fajuto e corrupto lhes impõe? Cadê a essência humana que grita pela verdade? Acredito que a conscientização e a reflexão sobre os valores verdadeiros é a solução, pois é incabível aceitarmos tais valores moderninhos que nos são impostos como a verdade.


Grégori Lopes Siqueira
Seminarista e Acadêmico de Filosofia - Unifra Santa Maria

0 comentários:

Postar um comentário