Marco Feliciano defende seus compadres na TV

segunda-feira, 16 de agosto de 2010


Marco Feliciano ameaçou, disse que ia deixar de ser bonzinho e até prometeu fazer a tampa de chaleira voar. Na hora H, a única coisa que fez no dia 6 de setembro de 2009, no seu programa da Rede TV!, Tempo de Avivamento, foi defender os 'líderes perseguidos' da mídia gospel.

Colocando a culpa em Satanás, Marco Feliciano fez seu rápido discurso dizendo que os grandes homens evangélicos que o povo está acostumado a ver na TV estão sofrendo perseguições por serem 'diferentes' e que a igreja estava sendo 'fofoqueira' por rejeitar seus abusos.

Para Feliciano, não importa se Edir Macedo está abusando, desviando, lavando, lucrando. O que importa é que ele está sendo perseguido por ser 'o maior líder desse país'.

Para Feliciano, não importa se Silas Malafaia oferece Bíblia por R$ 900, se RR Soares pede muito patrocínio, se Davi Miranda diz que Deus só opera na sua igreja, se os Hernandes da Renascer escondem dinheiro na Bíblia, se o evangelho de Valdomiro Santiago vive de milagre e etc.

O que importa é que são 'líderes que sofrem inveja da mídia'. Aliás, 'toca nas vestes desses homens para ver o que acontece...' já diria Marco.

Deu para que ver que justificar os desvios dos televangelistas colocando a culpa em Satanás ou na 'igreja fofoqueira' é mais fácil do que admoestá-los.

No fim das contas, Marco Feliciano só se coadunou com o que se vê na mídia gospel: abuso de poder, rios de dinheiro, exploração de fiéis, mercantilização da fé. Enquanto isso, ele vai seguir sendo o mesmo Feliciano, com seu jeito de maquiar, suas campanhas, seus patrocínios, seu público... e suas mesmas palavras para defender as falcatruas dos seus compadres: perseguição, culpa de Satanás...

Fonte: Blog do PCAmaral

0 comentários:

Postar um comentário