Aviso de saúde do Pontifício Instituto Litúrgico de Polícia

quinta-feira, 9 de setembro de 2010


Aviso de saúde! Há relatos recentes de uma doença espiritual mortal que varreu o país que está ameaçando nossas paróquias. A fim de evitar a quarentena e o encerramento de sua igreja paroquial, por favor, responda às seguintes perguntas (apesar de que isto não garante que a sua paróquia não será fechada):

1. Você já ouviu seu sacerdote referir-se ao IGMR (Instrução Geral do Missal Romano) como um livro de sugestões ?

2. Será que sua paróquia se assemelha a uma comunidade de danças populares, com bateria que mais parece uma apresentação de rock'n roll, shows e música afro mais do que um lugar onde o culto divino faz o céu e a Terra se encontrarem?

3. Quando você diz às pessoas que você vai à igreja, elas respondem: "eu não sabia que era uma igreja católica" ou "isso é católico?"

4. O seu liturgista retirou o antigo "Gloria a Deus nas alturas..." e substituiu por uma musiquinha animada com uma letra que pouco tem a ver com o original?

5. O pão e o vinho utilizados na consagração foram substituídos por leite e biscoitos?

6. Os fiéis rezam junto com o padre o "Por Cristo, com Cristo, em Cristo...", a doxologia com que o sacerdote encerra a anáfora (a parte central da missa) e a oração da paz ("Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, Eu vos dou a minha paz...")?

7. A sua paróquia superabunda de "ministros da Eucaristia"?

8. Você mensagens embutidas para todo lado de "excluídos, sem-terra, marginalizados, politização, proletariados, indígena, descamisados, etc." e outros termos da teologia da Libertação em meio a mensagens da homilia?

6. A sua igreja possui um comitê para dizer ao padre como limpar o nariz, com o que limpá-lo e quando limpá-lo? Em outras palavras, existem mais comissões em sua paróquia do que paroquianos ?

7. O clero tem-se confundido com os leigos? Os paroquianos tem se confundido consigo mesmos ou com o clero?

8. Em sua paróquia há "missas de Halloween", "missas sertanejas", "missas afro" ou outras missas estranhas?

9. A santidade do canto gregoriano ou outras músicas sacras já tem sido substituídas por músicas estranhas, afro, rock ou outras alheias à Fé e já se permite que o grupo de canto pareça um terreiro?

Se você respondeu sim a duas ou mais destas então sua paróquia pode estar sofrendo de Litabutinitus (lit -a- bu- ta -ni- tus ). O Litabutinitus é uma doença mortal incapacitante, que se não for tratada adequadamente levará ao raquitismo espiritual, depressão pós- Vaticano II, e ao encerramento de uma paróquia infectada. Nos últimos anos o único tratamento disponível era a excomunhão, e funcionou de forma eficiente para alguns mas não para outros.

Felizmente, através da mistura de ciência, fé e tecnologia moderna , o Pontifício Instituto Litúrgico de Polícia desenvolveu uma cura para o Litabutinus. Chama-se Lit-Rito e é utilizado para curar todos os abusos litúrgicos que ocorrem mesmo na mais louca das igrejas. Missas-show, movimentos e gestos inadequados, pessoas fantasiadas, missas Halloween, missas afro e outros abusos foram curados por Lit- Rito. A produção começou imediatamente e está disponível em três formas convenientes: comprimido, líquido e aerosol.

A maneira mais eficiente para evitar uma epidemia de Litabutinitus é a quarentena do indivíduo infectado imediatamente e administrar o comprimido de 10mg de Lit- Rito por via oral, três vezes ao dia. Se a epidemia já começou é só espargir Lit-Rito em uma pia de água benta e os paroquianos vão ser inconscientemente curados. É importante notar que o Lit- Rito líquido é absorvido através da pele, mas pode ser administrado por via oral. Se o Litabutinitus já se tornou de ampla disseminação então os paroquianos não vão usar água benta ou pias da água benta. Basta ligar o frasco de aerossol Lit- Rito diretamente na entrada do ar condicionado (ou ventiladores), girar o botão, sentar-se e respirar com facilidade .

Se os tratamentos acima parecerem não resolver, a situação é simplesmente aumentar a dose . Outros meios de administrar Lit- Rito é esconder Lit- Rito 10mg nos biscoitos do café-da-manhã e derramar Lit- Rito líquido no café e sucos depois de cada missa dominical.

Lit- Rito é seguro para todas as idades, não é prejudicial para aqueles que não sofrem Litabutinitus, e é ecologicamente amigável.

Fonte: http://www.aliveandyoung.net
Traduzido e adaptado por: Emerson de Oliveira

3 comentários:

WELIO disse...

A minha resposta é não a todas as perguntas já que só assisto a missa tridentina. hehe

Anônimo disse...

6. Os fiéis rezam junto com o padre o "Por Cristo, com Cristo, em Cristo...".

Esse item acontece com frequêcia na igreja onde vou. Eu deov mudar de paróquia.

Emerson disse...

Aqui na São Miguel em Marília tocam a música tão alto e tão desconcertante que dissipa a atenção das pessoas. Eu sou cantor, gosto de cantar na Igreja mas o que fazem ali é dispersão. Música deve ajudar as pessoas a meditar sobre Deus e não dissipar sua atenção.

Postar um comentário