Grupo pró-vida na Espanha projeta documentário "Blood Money" sobre indústria do aborto

quinta-feira, 28 de outubro de 2010



A Associação RedMadre fará pré-estréia em Badajoz do documentário 'Blood Money, o valor de uma vida', que mostra 'a outra cara da indústria do aborto e de suas conseqüências nas mulheres que abortaram'.

O documentário será projetado, com entrada gratuita, esta quarta-feira 27 de outubro às 7:30 p.m. no Colégio de Médicos do Badajoz e será apresentado pelo catedrático Manuel Pérez Miranda e a presidenta da Associação RedMadre Extremadura, Pilar Javato.

Conforme informa RedMadre em nota de imprensa, no documentário 'não se vêem cenas ou imagens sangrentas', mas recolhe 'impactantes testemunhos' de pessoas que estiveram vinculados direta ou indiretamente com o negócio do aborto como juízes, médicos, psicólogos, defensores e jovens que abortaram.

Assim, Pilar Javato recomendou que o público maior de 16 anos assista este documentário porque, em sua opinião, na atualidade se está 'muito acostumado ao silêncio em torno da questão do aborto, não há suficientes estudos objetivos de suas seqüelas e as estatísticas oficiais de abortos não refletem a realidade'.

Ela assinalou que 'mal se conhece testemunhos de profissionais que os praticaram e que falem do que acontece nas clínicas e muito menos do drama e as conseqüências físicas e/ou psicológicas que o aborto voluntário provoca na maioria das mulheres, especialmente as que são pressionadas para abortar'.

Assim, considerou que 'conhecer os interesses econômicos que estão atrás da indústria do aborto e os efeitos ou seqüelas que pode produzir sobre as mulheres contribuiria', em opinião de Javato, a 'desterrar uma prática que é rechaçada pela maioria dos profissionais sanitários, que só beneficia os empresários do aborto e provoca mais sofrimento físico e psicológico na mulher'.

Veja: http://www.bloodmoneyfilm.com/

Fonte: ACI

0 comentários:

Postar um comentário