Trailer do filme "Thérèse" - a historia de S. Teresa de Lisieux

sexta-feira, 1 de outubro de 2010



Um bom filme desta ótima safra de filmes hagiográficos, "Thérèse", de Leonardo Defilippis, é um relato de paixão e encantamento desta santa maravilhosa, imprescindível para os dias de hoje.
Thérèse Martin nasceu em 1873, de uma família de classe trabalhadora na França. Quando Teresa tinha apenas quatro anos, sua mãe morreu, levando a criança a um ciclo de depressão. Quando  tinha 14 anos, Teresa experimentou uma epifania espiritual e decidiu dedicar sua vida a Deus, tornando-se freira carmelita, e quando lhe foi dito que era muito jovem, viajou para o Vaticano e, pessoalmente, pediu ao Papa para permitir a juntar-se a ordem.
Entrando no mosteiro, numa altura em que ventos de mudança intelectual e espiritual estavam varrendo o mundo, Teresa passou a ver a vida simples, mas sublime das freiras como um caminho inspirado a satisfação espiritual, e ela escreveu um livro poderoso sobre seu despertar religioso,
A História de uma alma. Publicado um ano após sua trágica morte em 1897, a autobiografia de Teresa de Lisieux ganhou muitos elogios e a menina conhecida como "Pequena Flor" foi canonizada como uma santa em 1925. Thérèse é um filme que conta a história da vida e obra de Teresa de Lisieux, com Lindsay Younce no papel-título, e é o primeiro longa-metragem de Leonardo DeFilippis, um experiente ator e diretor teatral.

0 comentários:

Postar um comentário