O blog http://1000lettres.wordpress.com/ incentiva os cristãos a escreverem cartas às igrejas do Iraque, dando apoio e sustentação na perseguição que estão sofrendo. Depois dos bárbaros ataques à catedral de Bagdá, os bispos iraquianos lançaram um apelo a seus irmãos na França.
O apelo diz o seguinte, traduzido por mim:
Assim, cada carta recebida = 1 irmão que é beneficiado pela oração.Apelo aos nossos irmãos na FrançaEm 02 de novembro de 2010
Nosso Calvário é pesado e parece longo. A carnificina que teve lugar na Catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Bagdá, com 58 mortes, incluindo dois jovens sacerdotes e 67 feridos, incluindo um padre, tem-nos abalado profundamente. Estamos perdendo a paciência, mas não perdemos a fé e a esperança. Evento de tal magnitude que ocorre logo após a realização do Sínodo nos choca ainda mais. O que precisamos é de vossas orações, apoio moral e fraterno. Sua amizade encoraja-nos a permanecer na nossa terra, a perseverar e esperar.
Sem ela, nós nos sentimos sozinhos e isolados.
Precisamos de sua compaixão por tudo o que toca a vida dos cristãos e muçulmanos inocentes. Fique conosco, fique conosco até que a praga passe.
Que o Senhor nos proteja a todos nós.
Dom Athanase Matti Matoka, arcebispo de Bagdá, Síria
Dom Sako Louis, arcebispo caldeu de Kirkuk
Bispo Emil Nona, arcebispo caldeu de Mossul
Arcebispo Casmoussa Geoges Basile, arcebispo sírio de Mosul
Bispo Bashar Warda, arcebispo caldeu de Erbil
0 comentários:
Postar um comentário