Sessão "rir é o melhor remédio" : um jesuíta, um dominicano e um franciscano - 1

sexta-feira, 26 de novembro de 2010



Um jesuíta, um dominicano e franciscano estavam andando por uma estrada antiga, debatendo a grandeza de suas ordens. De repente, surgiu uma aparição da Sagrada Família na frente deles, com Jesus em uma manjedoura e Maria e José orando por ele. O franciscano prostrou seu rosto em terra, atemorizado à visão de Deus, nascido em tal pobreza. O dominicano caiu de joelhos, adorando o belo reflexo da Santíssima Trindade e a Sagrada Família. O jesuíta foi até José, pôs o braço em seu ombro e disse: "Então, pra que escola está pensando em mandar o garoto?"

2 comentários:

Daniel Soares disse...

Olá, Paz e Bem!

A piadinha até que é interessante,mas apenas uma observação. O Franciscano, ainda mais se for capuchinho...rsrsrs..., até poderia prostar-se ante tal visão, mas não por atemorizar-se, mas sim por vivenciar um profundo encantamento com tamanho gesto de amor. Deus que se faz humano e como humano se faz pobre. E como pobre revela que Deus ama a todas as pessoas sem distinção. Abraço fraterno. Frei Daniel Soares, ofmcap.

Emerson disse...

O termo traduzido por "atemorizado" não quer dizer que ficou aterrorizado ou com medo, mas com uma profunda impressão por ter presenciado tal cena. Condiz perfeitamente com o quadro.

Postar um comentário