Dica de vídeo: "Rude Cruz", com Cristina Mel

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011




Gosto de música gospel (de qualidade e de conteúdo que não ofenda a fé católica). Minha cantora preferida é Sandi Patty, da qual tenho muitos CDs e sou fã assumido. Gosto de Aretha Franklin e do gospel de Elvis. Enfim, música de qualidade, de bom gosto (e que, retifico, não tenha nada contra a fé católica).

Neste ínterim gostaria que conhecessem uma música sublime, que cantava na igreja adventista. É a "Rude Cruz", na versão de Cristina Mel. Na verdade, a canção original é de Sandi Patty. Abaixo pode-se ver um medley onde ela canta esta excelente canção:



Fizeram um outro vídeo muito bom, cantado por outros intérpretes, com imagens da "Paixão", de Mel Gibson. Boa dica:



A letra de Gary Driskell é realmente impressionante e suscinta, mostrando numa só canção todo o resumo do Evangelho: éramos nós que devíamos estar pregados na Cruz e não Cristo. Realmente, uma mensagem que horroriza o mundo hedonista e neopaganista em que vivemos. Isto chama a atenção para a verdadeira mensagem do Evangelho: Cristo veio para buscar e salvar o que estava perdido.

A versão feita pela Cristina Mel é muito boa e mantêm as características da letra original:

Pai os perdoe! Eu o ouvi dizer
Por Sua dor fui responsável
Porque na verdade o débito era meu
Como pôde ser um inocente morrer
Se a vida errada era a minha?
Por que o seu corpo foi partido?
(Refrão)
Deviam ser minhas mãos com os cravos
Deviam ser
Deviam ser meus pés com os cravos
Devia ser, devia ser o meu lado rasgado
Meu coração quebrantado
Deviam ser minhas mãos
Deviam ser meus pés

As vezes me sinto tentada a acreditar
Merecedora de Sua graça
Me acostumando com tudo que ouvi
Tentando esquecer que o lugar era meu
Mas olho pra cruz e estremeço
Pois Seu grande amor eu não mereço
(Refrão)

0 comentários:

Postar um comentário