Um Estilo de Vida Inaceitável Para Deus

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


O homossexualismo não é um alternativo estilo de vida aceitável para Deus. Com frequência, tanto pregadores gays como liberais torcem textos bíblicos no vão esforço de fazer com que pareça sê-lo. (2 Pedro 3,16) Há milhares de anos, Deus destruiu Sodoma porque a maioria dos varões daquela cidade praticavam o homossexualismo. (Gênesis 19,4-25) Séculos mais tarde, o apóstolo Pedro assemelhou os homens que imitavam tais sodomitas a “animais irracionais, nascidos naturalmente para serem apanhados e destruídos”. — 2 Pedro 2,6-13.
Em linguagem inequívoca, o inspirado apóstolo Paulo condenou tanto a pederastia como o lesbianismo:
“Deus os entregou a ignominiosos apetites sexuais, pois tanto as suas fêmeas trocaram o uso natural de si mesmas por outro contrário à natureza; e, igualmente, até os varões abandonaram o uso natural da fêmea e ficaram violentamente inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos, praticando o que é obsceno e recebendo em si mesmos a plena recompensa que se devia ao seu erro.” — Romanos 1,26-27.
Paulo também escreveu: “Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens, nem ladrões, nem gananciosos, nem beberrões, nem injuriadores, nem extorsores herdarão o reino de Deus.” (1 Coríntios 6,9-10) Outras versões da Bíblia traduzem a expressão “homens que se deitam com homens” de várias formas, como segue: sodomitas, pervertidos, pervertidos sexuais, pervertidos homossexuais, perversão homossexual, e apenas, sucintamente, como homossexuais.

Um Estilo de Vida Feliz e Infindável

Não existe nada de “alegre” (gay) naquilo que os gays colhem. Isto pode ser evitado por se dar ouvidos a Deus: “Eu, o Senhor, sou teu Deus, Aquele que te ensina a tirar proveito, Aquele que te faz pisar no caminho em que deves andar. Oh! se tão-somente prestasses realmente atenção aos meus mandamentos! A tua paz se tornaria então como um rio e a tua justiça como as ondas do mar.” — Isaías 48,17-18.
Alguns psiquiatras e outros, contudo, dizem que o homossexualismo não pode ser “curado”, nem mesmo pela conversão religiosa. Isso é muito difícil, talvez, mas não é impossível. O apóstolo Paulo mostrou isto quando disse, em seguida: “E, no entanto, isso é o que fostes alguns de vós. Mas vós fostes lavados.” (1 Coríntios 6,11) Assim, isto foi feito pelos cristãos primitivos. E está sendo feito hoje em dia. Ainda será feito por outros que se voltam para Deus em busca de ajuda: “Para todas as coisas tenho força em virtude daquele que me confere poder.” (Filipenses 4,13) Por conseguinte, “desnudai-vos da velha personalidade com as suas práticas e revesti-vos da nova personalidade, a qual, por intermédio do conhecimento exato, está sendo renovada segundo a imagem Daquele que a criou”. — Colossenses 3,9-10.
Deus odeia o que é mau, mas está pronto a mostrar misericórdia às pessoas que se arrependem de seu erro. Os cristãos também odeiam o que é mau, incluindo as suas próprias imperfeições carnais, mas elas não odeiam a si mesmas nem a outras pessoas que cometem a maldade. Odeie o pecado, mas não o pecador, é o preceito de Deus, e também o de seus adoradores. Judas, escritor bíblico, diz: “Continuai a mostrar misericórdia para com os outros, fazendo-o com temor, ao passo que odiais até mesmo a roupa interior que tiver sido manchada pela carne.” — Judas 23; veja também Salmo 97,10, Mateus 5,43-48 e Romanos 7,15-25.
Como escreveu o apóstolo Paulo em Romanos 3,23: “Todos pecaram e não atingem a glória de Deus.” Mas todos os pecadores, incluindo os homossexuais, que assimilarem o conhecimento bíblico exato, seguirem o ensino da Igreja e atuarem de acordo com ele, colherão benefícios agora, e obterão a vida eterna. — Salmo 37,10-11.29; Mateus 6,10; João 17,3; Apocalipse 21,3-5.

2 comentários:

Flávio Villela (Zé) disse...

Querem que rasguemos o livro do Levíticos. Hoje a cultura do politicamente correto tenta nos impedir de falarmos dessas atitudes imorais,contra a natureza humana e a lei divina.

Fiquemos também atentos ao PLC 122, publiquei na íntegra em meu blog:"O Cristão Comprometido".

Emerson disse...

Bem lembrado, Zé. "Cultura do politicamente correto"? Isto está mais para "Imbelicidade do politicamente retardado".

Postar um comentário