Dica do Sentir com a Igreja: livro "Sete mentiras sobre a História católica"

segunda-feira, 28 de março de 2011

Navegando em alto mar da Internet hoje descobri mais um excelente livro apologético (infelizmente só disponível por enquanto em inglês). Trata-se do "Sete mentiras sobre a história católica", de Diane Moczar, especialista em história medieval do Northern Virginia Community College (EUA).

Eis a descrição do livro pela Amazon (traduzido por mim):
Parece que o mundo odeia a Igreja que Jesus fundou, assim como Ele disse que seria (João 15,18). Ele insulta suas doutrinas, zomba de seus ensinamentos morais e inventa mentiras sobre sua história. Em todas as épocas, mais especialmente em nossos dias, os historiadores e os poderes políticos têm distorcido os fatos sobre o seu passado (ou apenas inventado falsidades fictícias a partir do zero) para fazer a Igreja e a civilização que ela alimentava, parecer corrupta, atrasada ou simplesmente má. Em Sete mentiras sobre a história católica, Diane Moczar (A ameaça do Islã) aborda os mitos mais famosos e históricos sobre a Igreja, lendas populares que você encontra em toda parte, de livros didáticos a TV e revela a verdade sobre eles. Ela explica como começaram e porque ainda existem e o melhor de tudo, dá-lhe os fatos e os argumentos que você precisa para mostrar a realidade: ​​A Inquisição: como ela não foi uma instituição sanguinária, mas misericordiosa (e necessária); o julgamento de Galileu: por que os modernos inventaram um mito em torno dele para tornar a ciência incompatível com a fé católica (não é); A Reforma: por que a Igreja do século 16 não foi totalmente corrupta (como até alguns católicos erroneamente acreditam) e como os reformadores tornaram as coisas piores para todos ... e outras mentiras que o mundo usa para atacar e desacreditar a fé.
Escrito em um estilo rápido, divertido e fácil de ler, Sete mentiras sobre a história católica fornece a lição que todo católico necessita para defender e explicar e não apenas para pedir desculpas pela rica e complexa história da Igreja. 

0 comentários:

Postar um comentário