O valor da bíblia...

sexta-feira, 11 de março de 2011


“são mais desejáveis do que o ouro, muito ouro refinado; suas palavras são mais doces do que o mel escorrendo dos favos” Salmo 19,11
 
Era uma vez... há muitos anos, existiu um homem rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem à sua sala para receberem presentes.
Colocou-os a sua frente, na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de chamá-los até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Esta foi a pergunta feita:
-          O que você prefere receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
-          Eu gostaria de receber a Bíblia - respondeu pela ordem o cocheiro. Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será mais útil!
Recebeu, então, a nota de valor elevado na época e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.
Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:
-          Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro. Em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria à cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:
-          Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista, portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.
-          Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra. Assim, prefiro o dinheiro - informou a arrumadeira em poucas palavras.
Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo que ele estava bastante necessitado o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
-          Certamente você também irá preferir o dinheiro para comprar uma nova sandália, não é isso meu rapaz?
-          Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... - disse o pequeno mensageiro.
Ao receber o bonito volume o menino, feliz, o abriu e, nisso, caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras páginas foi se deparando com outros valores em notas. Vendo isso os outros criados perceberam o erro deles e, envergonhados, deixaram o recinto.
A sós com o menino o patrão comovido disse-lhe:
-          Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus.
Reflexão: A Palavra de Deus é fonte inesgotável de vida, paz. Bênçãos. É a bússola do cristão.
E você, tem se alimentado dela? Ou do quê?


Pense nisso.

padre.valdo@uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário