Pierce Brosnan fala sobre sua profunda fé católica

quarta-feira, 6 de abril de 2011


Pierce Brosnan admite que não poderia ter aprendido tudo que precisava saber sobre a matemática dos Christian Brothers na Irlanda, mas os professores transmitiram uma coisa que já ficou com ele até hoje - sua fé católica.
Em uma entrevista interessante com a RTE.ie para promover o seu patrocínio da nova academia de arte dramática da Irlanda, The Lir, que estréia neste outono na Trinity College em Dublin, Brosnan atribui ao poder da oração como seu guia nos altos e baixos da vida.
"A oração me ajudou com a perda da minha esposa pelo câncer e com um filho que passou por tempos difíceis. Agora a oração ajuda-me a ser pai, ator e homem ", disse Brosnan ao site irlandês.
"Sempre ajuda a ter um pouco de oração. No final do dia, você tem que ter alguma coisa e para mim isso é Deus, Jesus, minha formação católica, a minha fé. "
A primeira mulher de Pierce, Cassandra Harris, morreu de câncer de ovário há 20 anos. O filho que tiveram juntos, Sean, teve um sério acidente de carro há alguns anos na Califórnia, mas felizmente ele sobreviveu e está bem novamente.
Brosnan e sua mãe, deixaram sua cidade natal, Navan, Co. Meath em 1964, quando tinha 12 anos, para lugares mais verdes em Londres. Seu pai deixou a família quando ele tinha apenas dois anos e logo após as coisas ficaram difíceis.
"De certa forma (minha vida), tudo leva de volta para um menino de Navan, minha cidade natal, às margens do Boyne.
Às vezes, ela foi pintada em tons melodramáticos, mas foi uma maneira fantástica de ser educado. O catolicismo e os irmãos cristãos, essas são imagens profundamente enraizadas e as bases para uma pessoa de alguma habilidade em atuação", diz ele.

"Deus tem sido bom para mim. Minha fé tem sido boa para mim nos momentos de profundo sofrimento, da dúvida e medo. É uma constante, a linguagem da oração ... talvez eu não tenho tanta fé como a dos irmãos cristãos, ou talvez não tenha o aprendizado completo de sua literatura, mas eu certamente tenho uma grande quantidade de fé".
Brosnan também sente que a fé vai ajudar o povo irlandês escapar à melancolia e desgraça da recessão.
"Mas há uma coisa que o povo da Irlanda sabe como fazer e isto é sobreviver. Você tem que manter a sua fé e ficar otimista", ele diz.
Brosnan passou um bom tempo em Nova York em janeiro para filmar seu novo filme "I Don't Know How She Does It" co-estrelado por Sarah Jessica Parker. Deve ser lançado em 16 de setembro, cortesia da Weinstein Company.

Fonte: http://www.irishcentral.com/ent/Pierce-Brosnan-talks-about-his-deep-Catholic-faith-118983269.html?page=1


Tradução: Emerson de Oliveira

1 comentários:

Sandra Katzman disse...

É difícil ver no mundo artístico gente que fale abertamente de sua crença religiosa. Ainda mais se for católico.

Postar um comentário