Dica do Sentir com a Igreja: livro "Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental, de Thomas E. Woods Jr.

quarta-feira, 4 de maio de 2011







“Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental”, de Thomas E. Woods Jr., 222 páginas, Editora: Quadrante.
Hoje em dia, não é raro vermos professores de orientação marxista e neo ateísta (afinal, estes últimos são basicamente agentes do marxismo cultural) condenarem a era Medieval como a Era das Trevas.
Na verdade, o intuito é tentar lançar sobre a Igreja Católica o ônus de mantenedora de uma era de ignorância e desconhecimento, tudo isso aliado à genocídios de bruxas, todas devidamente queimadas na fogueira.
Que os professores petralhas falam isso até com um brilho no olhar, isso é indubitável. O problema é que muitos caem nesse tipo de engodo sem pestanejar. E, pior, muitos desses são até católicos.
Não demora para este tipo de católico (os que acreditam nesses “professores”, claro, a não os céticos, como os leitores deste blog) ficar com aquela síndrome de vira-latas, dizendo algo como “sou catolico, mas…”, como se tivesse que se desculpar pelas “trevas” trazidas pela Igreja Católica, que teria sido “vencida” pelo Iluminismo, que trouxe, enfim, a ciência e a luz ao mundo de trevas.
É por isso que o livro “Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental”, de Thomas E. Woods Jr., é uma das obras mais indispensáveis para aquele que quiser entender qual a real importância da Igreja Católica para a nossa civilização. E, naturalmente, é uma importância oposta àquela apregoada pelos professores marxistas.
Já mostrei aqui alguns vídeos de Woods, em que ele nos introduz a alguns dos conceitos do livro.
Entre outras coisas, o livro mostra que somente a mentalidade católica, em uma época de luta contra os bárbaros, habilitou o surgimento da ciência moderna e da razão. Não só isso, como também a introdução da economia moderna advém da Igreja Católica. Aliás, devemos à Igreja a criação da instituição fundamental para a ciência: a Universidade.
E os direitos humanos? Naturalmente, possuem berço nas tradições católicas, assim como o nosso conceito de Direito, aprimorado a partir do Direito Romano, mas plenamente fundido com o Direito canônico.
A obra de Woods vai muito além disso, sempre utilizando-se de uma linguagem carismática, sem revanchismo com os inimigos da religião. O autor se limita a mostrar, com um forte arcabouço de referências históricas, a verdade sobre a primeira (e maior) das grandes instituições do cristianismo.
Em tempos em que muitos professores de História desonestos e mal intencionados se limitam a fazer campanha anti-religião e principalmente anti-Igreja Católica, o livro de Woods é uma leitura indispensável para qualquer católico que queira livrar a sua mente dos vírus mentais transmitidos por professores e ideólogos que merecem tanta credibilidade quanto a leitura da borra de café.
Já vi, inclusive, tal livro para download na Internet. Mas recomendo: não façam isso!
Comprem o livro, que é baratinho (não chega a quarenta reais), para incentivar que mais obras desse tipo sejam lançadas. Aliás, é fundamental para qualquer católico ter esse livro em sua Biblioteca.
Adaptando o que Marion Cobretti diz na introdução do filme “Stallone Cobra”: “Se no quesito da abordagem à Igreja Católica, os professores marxistas e neo ateus são a doença, esse livro é a cura!”.

Fonte: http://neoateismodelirio.wordpress.com/2010/03/07/livro-como-a-igreja-catolica-construiur-a-civilizacao-ocidental-de-thomas-e-woods-jr/

0 comentários:

Postar um comentário