FAZ A SUA LEGALIZAÇÃO QUE SEJA DIREITO?

quarta-feira, 11 de maio de 2011



Embora um governo após outro legalize o homossexualismo entre adultos concordantes, faz isso que seja direito? Quer os governos o considerem assunto particular, quer crime público, é algo pelo qual têm de levar a responsabilidade. Mas cada um precisa decidir por si mesmo a sua própria atitude para com o homossexualismo. Os que amam a Deus, a verdade e a justiça adotam a atitude do apóstolo Paulo: “Seja Deus achado verdadeiro, embora todo homem seja achado mentiroso.” — Rom. 3,4.
A Bíblia, a Palavra de Deus, cita o exemplo de aviso das pessoas de Sodoma e Gomorra, que viveram há mais de 3.800 anos. Assim como fazem muitos homossexuais nas prisões atuais, elas desejavam satisfazer suas paixões por estuprar homens, neste caso, dois hóspedes angélicos que vieram visitar o patriarca Ló, sobrinho de Abraão. O discípulo Judas nos diz a respeito de Sodoma e Gomorra que, “tendo ido após a carne para uso desnatural, são postas diante de nós como exemplo de aviso por sofrerem a punção judicial do fogo eterno”. — Jud. 7; Gên. 19,1-29.
Deus, nas suas leis dadas à nação de Israel, condenou claramente o homossexualismo como algo detestável e até mesmo prescreveu para ele a pena de morte: “Não te deves deitar com um macho assim como te deitas com uma mulher. É algo detestável.” “Quando um homem se deita com um macho assim como alguém se deita com uma mulher, ambos realmente fazem algo detestável. Sem falta devem ser mortos. Seu próprio sangue está sobre eles.” — Lev. 18,22; 20,13.
O Novo Testamento é igualmente explícito sobre quão detestável o homossexualismo é aos olhos de Deus:

“É por isso que Deus os entregou a ignominiosos apetites sexuais, pois tanto as suas fêmeas trocaram o uso natural de si mesmas por outro contrário à natureza; e, igualmente, até os varões abandonaram o uso natural da fêmea e ficaram violentamente inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos, praticando o que é obsceno e recebendo em si mesmos a plena recompensa, que se devia ao seu erro. . . . Os que praticam tais coisas merecem a morte.” De modo similar, o mesmo apóstolo (Paulo) nos diz de modo bastante explícito que “nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens . . . herdarão o reino de Deus”. — Rom. 1,26-27.32; 1 Cor. 6,9-10; 1 Tim. 1,9-10.


Sim, mesmo que o homossexualismo seja legalizado, mesmo que se torne muito popular, mesmo que o mundo inteiro se torne como Sodoma e Gomorra, ainda assim, para os cristãos permanecerá em vigor a verdade da Palavra de Deus — que o homossexualismo é algo detestável, tanto para Deus como para homens de boa moral.

0 comentários:

Postar um comentário