Eu sou homofóbico?

quinta-feira, 2 de junho de 2011


por Charles Carter
Tradução: Emerson de Oliveira







Eu sou homofóbico! Sou mesmo? Eu sou um cristão! Eu acredito que a homossexualidade é anormal, abominável, antibíblica, condenada por Deus e merecedora do inferno. Isso é certo. Mas eu sou ' homofóbico? Vamos ver.

O termo homos vem do grego e significa "igual". "Fobia" vem de phobos e significa "medo". Tomados em conjunto, então, um homofóbico é aquele que tem medo das coisas 'iguais'. Será que me descreve?

Eu não tenho medo de um par de sapatos, não importa o quanto eles se assemelham. Dois carros idênticos raramente me assustam menos do que vindo até mim em direções opostas. Gêmeos não são geralmente um problema. Em resumo, eu diria que eu não tenho medo de coisas iguais.

Claro que há quem diga que a etimologia é ditada pelo uso comum. O termo "homofobia" tem sido sequestrado e reinventado, por assim dizer, para significar "medo dos homossexuais", curiosamente, por aqueles que escondem uma agenda perversa e desequilibrada por trás da "reformulação". No entanto todos devem agora, se quisermos ser politicamente corretos, pensar na homofobia só nesses termos. Pessoalmente, penso que este é um conceito tolo. Se o que temos que fazer para criar uma nova e 'válida' palavra é tomar um termo comum e atribuir algum significado novo para ele, independente das definições reais, seguimos um curto caminho para o caos gramatical. Qualquer um pode dizer que qualquer termo significa qualquer coisa.

Além disso, onde está o "medo" dos homossexuais? Do que eu deveria ter medo? De que estão a aumentar em número (pelo menos em suas próprias mentes)? Do que eles sequestraram e abusaram da sociedade e política para obter uma posição na cultura? De que um pode se tornar um professor de escola ou influenciar o meu filho? De que um possa ser meu vizinho? Eu não estou com "medo" de qualquer um deles ou de suas agendas. Posso estar preocupado por eles e por causa de sua influência, mas com "medo", nunca!

Talvez algum dia um comitê homossexual, acompanhado pela polícia,bata na minha porta e me prenda por "incitação ao ódio". Talvez eles se tornem tão influentes que possam até me condenar à morte por falar a verdade.

Aí então eu teria medo deles ou de sua perversão?

Absolutamente não! Como eu disse, eu sou um cristão. Como eu amo todos os que me odeiam, bendigo todos os que me maldizem e oro para todos aqueles que me perseguem (Mateus 5,44). Gostaria de declarar a verdade de Deus em relação a perversão e a salvação, no amor (Efésios 4,15). Eu, certamente, não temo qualquer um que possa destruir o corpo, mas temo Àquele que pode destruir o corpo e alma no inferno (Mateus 10,28)!

Homofóbico? Não! Homossexual-fóbico? Não! Pronto para declarar a verdade e pregar o arrependimento e o perdão dos pecados para todos os sodomitas? Sim!

1 comentários:

cosme disse...

eu sou a favor por que isso e uma vergonha

Postar um comentário