Ricardo Silvestre e o Design Inteligente

quarta-feira, 29 de junho de 2011


"Centenas de cientistas, alguns deles com Prémios Nobel, acreditam na teoria do desenho inteligente".  Michelle Bachman, candidata à nomeação do partido republicano para a eleição presidencial de 2012.
___________________________________________________________________

Ricardo Silvestre ouviu a frase acima, e disparou:

« (...) ignorância, estupidez, demagogia e fanatismo.(...) Chama-se a isto inventar "dados", ou "evidências", ou "factos". Por pura e simples ignorância do mundo real (onde estas pessoas recusam a viver), ou então por pura necessidade de manipular, enganar, iludir, os atrasados mentais que possam pensar que esta gente sabe do que fala. »

Realmente, a senhora Bachman quer é enganar os atrasados mentais que vão na conversa dela. Reparem:

Charles Townes, Prémio Nobel da Física em 1964:

 «Intelligent design, as one sees it from a scientific point of view, seems to be quite real»

( Entrevista completa aqui )

Extensa lista de cientistas dissidentes do darwinismo. Como informa o site, não se deve concluir que todos os cientistas dessa lista apoiam consequentemente o design inteligente. Ao se incluirem na lista, simplesmente se assumem como, e cito:

«Cépticos quanto à afirmação da capacidade de mutações aleatórias e selecção natural serem responsáveis pela complexidade da vida. Um exame cuidadoso das provas apresentadas para a teoria darwinista deve ser encorajado.»

Mas não deve ser difícil encontrar umas centenas de apoiantes do Design Inteligente nessa lista que tem quase mil cientistas.

Também deve-se ter em atenção que retirar conclusões sobre a validade científica do darwinismo, design inteligente ou criacionismo pelo número de adeptos das respectivas causas, é uma falácia ad populum. O objectivo deste meu texto não é fazer a defesa do Design Inteligente ou criticar o evolucionismo neo-darwiniano a partir da contagem de cabeças.
Estou apenas a olhar para os factos. A senhora Bachman afirma existirem centenas de cientistas adeptos do Design Inteligente. É evidente que está certa. A senhora Bachman afirma que alguns desses cientistas são prémios Nobel. É indesmentível que Charles Townes apoia o Design Inteligente, e já venceu um prémio Nobel. Não sei se haverá mais algum. Não me surpreenderia se houvesse. A ciência não é um feudo de consensualismo ateu.

Sendo do conhecimento público que Ricardo Silvestre lê o meu blogue, desafio-o a refutar estes factos. A provar que a senhora Bachman não sabe do que fala e que a sua afirmação foi uma invenção para iludir atrasados mentais...

________________________________________

*Extra

Para os ateus militantes que pensam que a teoria da evolução por mutação aleatória e selecção natural como explicação da complexidade da vida, está tão provada como 2+2= 4, deixo dois apontamentos ( de um cientista e de um filósofo) para lançar o pânico. A questão, admitamos, não é tão simples e cientificamente resolvida como esses ateus a pintam:


Olavo de Carvalho: «Notem bem: não sou contra a hipótese evolucionista. Do que tenho observado até hoje, devo concluir que sou o único ser humano, no meu círculo de relações próximas e distantes, que não tem a menor idéia de se a evolução aconteceu ou não aconteceu. Todo mundo tem alguma crença a respeito, e parece disposto a matar e morrer por ela. Eu não tenho nenhuma.
No entanto, minha abstinência de opiniões a respeito de uma questão que considero insolúvel não me proíbe de notar a absurdidade das opiniões de quem tenha alguma. Há muito tempo já compreendi que os cientistas são ainda menos dignos de confiança do que os políticos, e os paradoxos da fama de Charles Darwin não fazem senão confirmá-lo. Meus instintos malignos impelem-me a pegar os darwinistas pela goela e perguntar-lhes:
– Por que tanta onda em torno de Charles Darwin? Ele inventou o “design inteligente”, que vocês odeiam, e a seleção natural, que vocês dizem que é falsa. Ele pregou abertamente o racismo e o genocídio, que vocês dizem abominar. Para celebrá-lo, vocês têm de criar do nada um personagem fictício que é o contrário do que ele foi historicamente. Não vêem que tudo isso é uma palhaçada?»  Por que não sou um fã de Charles Darwin

Fonte: http://neoateismoportugues.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário