Sessão "contraponto ao amargo": filme "SUNSET LIMITED"

sexta-feira, 8 de julho de 2011

 Um ótimo contraponto e resposta ao filme ateu "The Ledge".

 Tommy Lee Jones e Samuel L. Jackson atuam na adaptação da peça de Cormac McCarthy


Escritor conhecido por seus faroestes, policiais e dramas de fronteira, como os adaptados para o cinema Espírito Selvagem, Onde os Velhos não Têm Vez e A Estrada, Cormac McCarthy escreveu em 2006 a peça The Sunset Limited, que agora está migrando para TV.
Tommy Lee Jones dirigiu para a HBO um telefilme inspirado na peça, e o trailer acaba de sair. Jones e Samuel L. Jackson em uma única sala fechada parece premissa interessante.
Na trama, o evangélico ex-condenado Black (Jackson) salva o professor ateu White (Jones), que ia se jogar na frente de um trem do metrô do Harlem, o Sunset Limited. Começa então a peça de fato, com os dois no apartamento de Black - que se recusa a deixar White sair - discutindo religião, vida e morte.
O telefilme é o primeiro trabalho de Jones como diretor depois de Três Enterros. The Sunset Limited estreia na HBO dos EUA em 12 de fevereiro.
Toda a peça / livro é sobre Deus e o sentido da vida. Ela realmente faz ouvir os dois lados muito bem. Minha parte favorita é que, quando perguntado sobre sua fé, McCarthy diz: "Depende do dia." Assim eu poderia imaginá-lo escrevendo de ambas as perspectivas igualmente com base no que ele estava  sentindo naquele dia. Uma leitura maravilhosa. Recomendo que se você quiser ver um bom filme e livro sobre o cristianismo X ateísmo

Veja o trailer:

1 comentários:

Rádio Maria Br - Divulgação e Difusão disse...

Olá! Paz e graça!

Você poderia colocar nosso banner em seu blog para nos ajudar a divulgar a Rádio Maria?
Somos uma emissora católica cuja única missão é evangelizar.
Acesse: www.radiomaria.net.br e conheça nossa programação! Ouça-nos pela 107,9 FM (para Brasília e entorno)!
MSN: divulgar.radiomariabr@hotmail.com

Esperamos a sua visita! Deus te abençoe e parabéns pelo trabalho de evangelização!

Entre em contato conosco pelo email divulgar.radiomariabr@gmail.com

Att.
Amanda Magalhães - Pascom Rádio Maria do Brasil

Postar um comentário