Sessão: "obrando nas calças": Dawkins com medo de debater com o dr. William Lane Craig

domingo, 17 de julho de 2011



Richard Dawkins, o queridinho dos neoateístas, liberais, militantes gays, marxistas e outros "istas" está fugindo como o diabo foge da cruz de um debate com o dr. William Lane Craig, apesar dos inúmeros apelos para um tal debate ao redor do mundo. Acontece que o arrogante Dawkins se gaba de dizer que "não debate com bispos" mas o que os neoateus não explicam é que muitos dos que responderam a Dawkins à altura não eram religiosos e sim cientistas, matemáticos e filósofos! A ateuzada de plantão só se une à mídia simplista, idiota e burra para fazer coro em dizer que Dawkins "é o cara" (só porque "vende" livros, pois até muitas de suas ideias científicas são criticadas).

Até aí tudo bem. Dawkins tem o direito de debater pois debate sadio é edificante. O problema é que ele é um ZOÓLOGO e não um teólogo ou filósofo. Foi o que aconteceu com Galileu. Ele entrou numa área que não lhe apetecia e por isso foi criticado por alguns na Igreja. Dawkins quer dar uma de "sabe-tudo" e se aventurar por uma área que não é dele. É aí que o dr. William Craig entra.

Este esplêndido filósofo tem comido muitos ateus no café da manhã: Harris, Dannett, Luftus (esse ele comeu com Karo no pão), Hitchens (mesmo Hitchens admitiu a derrota e a comunidade de blogs ateusreconheceu isso - por exemplo, o commonsenseatheism.com: "francamente, Craig bateu em Hitchens como uma criança tola").

As pessoas comuns ficam babando quando ouvem de Dawkins e seu "Deus: Um Delírio" (que a meu ver o correto seria desilusão, decepção menos delírio), mas como você pode pôr arbitrariedade num público que baba também ao falar de livros como "O Código da Vinci" e outras porcarias? Que público crítico e analítico é esse? Brasileiro não sabe nem o que comeu ontem quanto mais decorar nomes de filósofos e matemáticos que explicam o Universo.

Portanto, enquanto aqui na Terra da cocada o pessoal tá ouvindo um duelo de Gian & Giovanni com Zezé de Camargo & Luciano tem gente no mundo mais preocupada com a Verdade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Me pergunto algo sobre o título do vídeo: "William Lane Craig vs an Empty Chair?". Honestamente, pelo que conheço do Dawkins, é melhor que o Craig debata com uma cadeira vazia mesmo. Pelo menos nos poupa de ouvir tantas besteiras.

Emerson disse...

AISAHSIUSHS. Essa foi boa, amigo. Realmente, o Dawkins fica falando que não vai falar com um PhD em filosofia. Bah! O banana quis entrar na área de filosofia (como um amador) e agora não quer arcar com as consequências.

É, Dawkins só engana pseudo-cientistas, ateístas, militantes gays e esquerdistas de plantão.

Emerson disse...

O Craig come ateu no café da manhã. Precisa de ver a crítica devastadora que ele fez do livro de John Loftus, "Desilusão Cristã".

Mas agora, pro pessoal aqui no Brasil chegar a conhecer estas excelentes críticas aos inimigos da fé como Carrier, Loftus, Ehrman e outros só traduzindo mesmo esse material.

Postar um comentário