Dawkins não existe? Não seja bobo!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Houve um grande aumento de críticas a Richard Dawkins nas últimas semanas, por causa da sua negação a debater com o filósofo cristão William Lane Craig. Sou assíduo participante da blogosfera e dos fóruns e estou familiarizado com o que os outros estão dizendo sobre isso. O princípio básico que está sendo afirmado é que Dawkins vai ter um monólogo sobre seus argumentos contra Deus, mas ele não vai ter diálogo sobre o assunto. Quero dizer, por que debater a existência de entidades e fadas fictícias?
Legal. Mas por que escrever um livro sobre o conceito do equivalente de Deus e ganhar dinheiro com isso [Deus: um delírio]? Se Deus é tão "facilmente refutável" assim, porque gastar rios e rios de textos, áudio e vídeo para tentar "desmontar" os argumentos contra Ele? Por que Dawkins só vai em programas de notícias e entrevistadores de debatedores "pesos pesados" como Bill O'Reilly? Por que Dawkins só pesca em aquário? Por que ele vai para faculdades pequenas, como Randolph Macon em Lynchburg, VA e faz essas afirmações, mas não as faz em Oxford?
As ações contra Dawkins têm sido retribuídas pelos ateus. Veja o que disse o blog de livres pensadores Butterflies and Wheels. O enfoque deste blog foi atacar a campanha que Dawkins desenvolveu nos ônibus de Oxford, que é uma sátira da campanha da British Humanist com anúncios de ônibus que diziam: "Provavelmente Deus não existe. Agora pare de se preocupar e aproveite a vida." Este blogger tem a mesma tática, zombando do ônibus e tomando o mesmo argumento que listei acima. O que é engraçado é que ela não percebe o novo slogan, "Provavelmente não há Dawkins." Isso só demonstra a ignorância do blogueiro sobre o que está acontecendo. Tem a ver com a cadeira vazia (o não comparecimento de Dawkins nos debates com Craig), no fato de que Dawkins não vai aparecer. Não estamos dizendo que Dawkins não existe. Não seja bobo.

Fonte: http://maxandrews.wordpress.com
Tradução: Emerson de Oliveira
20111011-104938.jpg



20111011-105133.jpg

0 comentários:

Postar um comentário