Debate de Craig com o filósofo ateu Stephen Law: "Deus existe?"

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

 
Nesta segunda-feira (17/10) houve, no Westminster Hall, patrocinado pela Premier Christian Radio o debate do filósofo cristão William Craig com o filósofo ateísta Stephen Law com o tema "Deus existe?"
Ao contrário do que acontece no Brasil (onde muitas vezes o que são evidências no noticiário são denúncias de escândalos no governo e má administração) no mundo intelectual e acadêmico os bons assuntos rolam bem.
Law deu um argumento conhecido contra a existência de Deus (o Problema do Mal) e até tentou dissolver a defesa de Craig contra ela. Law argumentou que se o Problema do Mal não põe em causa a crença em Deus, então o Problema do Bem não põe em causa a crença em um Criador mau.

O Dr. Craig, em seguida, argumentou que a existência do bem não refuta a existência de um criador perfeitamente mal. Existem outros argumentos, tais como o argumento moral, que fazem isso.

Toda defesa de Law entrou em colapso naquele momento, como um efeito dominó. Ele apostou todo seu argumento sobre o argumento do "Deus mau" e quando isso falhou, Law ficou sem munição.

Para saber mais: https://twitter.com/#!/UnbelievableJB/media/slideshow?url=http%3A%2F%2Ftwitpic.com%2F71v8zw
https://twitter.com/#!/PremierRadio/media/slideshow?url=http%3A%2F%2Ftwitter.com%2FUnbelievableJB%2Fstatus%2F123727966436990976%2Fphoto%2F1

1 comentários:

neiva disse...

No AT Deus castigou duramente os reis,e povos que
seguiam o
pai de Stephen Law,a imoralidade subiu até o céu.
Mas DEUS pelo seu infinito amor ao homem
enviou seu amado filho JESUS
Que amou,ama e amará eternamente,os filhos da luz..
A maioria das pessoas sentem hoje que alguma coisa muito grave está acontecendo,mas não consegue explicar o que se trata,entretanto esta mesma maioria se nega a perceber e ACEITAR os sinais dos tempos,se negam a ouvir as trombetas dos profetas atuais, que como nunca têm sido os
Arautos de DEUS
Eles então ai gritando como JOÃO BATISTA
porque nosso pai não envia o castigo sem antes avisar..
Que DEUS nos fortaleça na fé,no amor e na esperança
que Nossa MÃE SANTISSIMA e os santos ANJOS,
intercedam por nós.

Postar um comentário