Sessão "anticristianismo na educação": ENEM 2010 faz lavagem cerebral contra Igreja Católica e cristãos

sábado, 15 de outubro de 2011

 
Leia a questão do Exame Nacional do Ensino Médio
“Pecado nefando” era expressão correntemente utilizada pelos inquisidores para a sodomia. Nefandus: o que não pode ser dito. A Assembleia de clérigos reunida em Salvador, em 1707, considerou a sodomia “tão péssimo e horrendo crime”, tão contrário à lei da natureza, que “era indigno de ser nomeado” e, por isso mesmo, nefando.
O número de homossexuais assassinados no Brasil bateu o recorde histórico em 2009. De acordo com o Relatório Anual de Assassinato de Homossexuais (LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis), nesse ano foram registrados 195 mortos por motivação homofóbica no País.
A homofobia é a rejeição e menosprezo à orientação sexual do outro e, muitas vezes, expressa-se sob a forma de comportamentos violentos. Os textos indicam que as condenações públicas, perseguições e assassinatos de homossexuais no país estão associadas
A) à baixa representatividade política de grupos organizados que defendem os direitos de cidadania dos homossexuais.
B) à falência da democracia no país, que torna impeditiva a divulgação de estatísticas relacionadas à violência contra homossexuais.
C) à Constituição de 1988, que exclui do tecido social os homossexuais, além de impedi-los de exercer seus direitos políticos.
D) a um passado histórico marcado pela demonização do corpo e por formas recorrentes de tabus e intolerância.
E) a uma política eugênica desenvolvida pelo Estado, justificada a partir dos posicionamentos de correntes filosófico-científica
Resposta: letra D

Veja que a questão em seu enunciado de forma bem sutil informa que a homofobia é o resultado de um preconceito ao pecado nefando que foi introduzido pela Igreja Católica (Assembleia dos clérigos) e chama nós católicos de inquisidores. Quem ler essa questão com bastante atenção com certeza acerta a resposta Letra D, pois a interpretação de seu enunciado é bem clara D) Em um passado Histórico marcado pela DEMONIZAÇÃO do corpo e por formas recorrentes e tabus e intolerância.Veja que a única alternativa que completa o enunciado é a letra D que relaciona  Igreja / pecado /demônio.

Vamos analisar

OPINIÃO DE UM  CRISTÃO
Deus condena todo tipo de pecado inclusive o homossexualismo e a Igreja estar certa em condenar o pecado como uma ofensa a Deus, nos católicos defendemos o que esta escrito nas sagradas escrituras, a verdade tem que ser dita, sempre, não podemos nos omitir, temos que levar almas para o céu, nosso maior objetivo. Não odiamos os homossexuais, só não aceitamos o pecado. Isso não é discriminação, nem muito menos homofobia. Querem colocar na mente das pessoas desenformadas que nós cristão somos um bando de preconceituosos. Nosso maior inimigo é o Demônio, pois ele ama o pecado. A igreja Católica não aceita o pecado nem ontem, nem hoje e nem  amanhã pois as portas do inferno não prevalecerão sobre ela.
OPINIÃO DO JORNALISTA, ESCRITOR  E FILÓSOFO OLAVO DE CARVALHO

 

O que se pode esperar do Enem 2011, uma redação sobre a homofobia no Brasil, não duvido que isso possa acontecer. 


  VEJA A MATÉRIA

A Igreja dedica amor aos homossexuais?


Fonte: http://reporterdecristo.com/

3 comentários:

Fábio Graa disse...

O Olavo de Carvalho é católico.

Livre Expressão disse...

opinião de uma pessoa que não é cristão" ?? Como isso??
Olavo de Carvalho é cristão sim. Falar palavrões, em muitos de seus programas (ele não diz um sequer no seminário de filosofia), não retira dele o título de cristão...ou retira?
Queria saber se isso retira. Se for assim, não sou cristão.

Emerson disse...

Obrigado pelas observações, pessoal, mas o texto não é meu. Eu o obtive do Repórter de Cristo e não sei porquê o autor se equivocou sobre isso (Olavo é cristão, é lógico).
Eu já corrigi a matéria. Obrigado.

Postar um comentário