Kirk Cameron rebate Stephen Hawking?

domingo, 20 de novembro de 2011

O famoso físico britânico Stephen Hawking, recentemente decidiu afirmar para si e ao mundo: "Não há céu ... é um conto de fadas". As últimas alegações declarações provocatórias de Hawking em oposição ao sobrenatural empurram a antítese bem além das fronteiras do seu antagonismo anterior desencadeado em seu último livro intitulado "The Grand Design" em que Hawking supõeque o Universo não tem necessidade de um Criador. É claro que tais afirmações estranhas têm sido justamente criticadas como sendo nada mais do que meras declarações auto-ilusórias e conjecturas especulativas. Talvez seria bom Hawking lembrar que foi seu falecido colega astrofísico Carl Sagan, que disse: "Afirmações extraordinárias exigem evidências extraordinárias". É hora de Hawking começar a praticar o que aprendeu com ele!

O problema para Hawking fica ainda maior quando começa a encadear uma miríade de observações inflamatórias, como essa: 

"Eu considero o cérebro como um computador que vai parar de trabalhar quando seus componentes falharem. Não há céu nem vida após a morte para computadores quebrados. Isso é um conto de fadas para as pessoas com medo do escuro."
O gênio de Hawking ficou para a semente. Quando Kirk Cameron foi convidado pelo TMZ para responder às mais recentes críticas de Hawking ao sobrenatural, Cameron afirmou:

"Dizer algo negativo sobre Stephen Hawking é como bater em um cego. Ele tem uma injusta desvantagem e isso lhe dá um passe livre em algumas de suas ideias absurdas. O professor Hawking é anunciado como "o gênio da Grã-Bretanha", mas ele acredita na impossibilidade científica de que nada criou tudo (Sir Isaac Newton chamou o ateísmo de "absurdo e odioso") e que a vida surgiu da não-vida. Falar sobre as questões da ciência e violar as suas leis essenciais é como jogar damas com um alguém que muda a regras quando está perdendo. Por que alguém deveria acreditar nos escritos do sr. Hawking, se ele não pode fornecer evidências para sua crença não científica, que a partir do nada, tudo veio? Ele diz que sabe que não há céu. John Lennon não tinha certeza. Ele disse para fingia que não há céu. É fácil se você tentar. Então ele disse que esperava que algum dia iríamos nos juntar a ele. Essas auto-ilusões de John e Stephen só revelam suas crenças religiosas e não são boa ciência. Podem imaginar o quanto quiserem, mas eu perdi a minha fé no ateísmo há muito tempo e preferi ficar dentro do reino da realidade."

~ Kirk

Bem dito, Kirk! Parece que a impossibilidade científica de que nada criou tudo está constantemente ecoando como o mantra do ateísmo nos dias atuais. Será que eles propositadamente se esqueceram da espinha dorsal da ciência ... a causalidade! Todo efeito tem uma causa adequada e mesmo assim os ateus descartam a própria base da ciência no momento em que não lhes convém! A causalidade tem sido constantemente verificada e nunca falsificada e negá-la em seus tempos de incerteza é ser culpado de ad hoc

Mesmo o famoso cético David Hume entrou para a história dizendo: "Eu nunca afirmei uma proposição tão absurda como que algo possa surgir sem uma causa."

O Dr. William Lane Craig, em um momento de brilhantismo e humor, observou que as noções ateístas de algo vindo do nada é como mágica ... não ... ainda pior do que mágica!

"Eu lhe digo que isto é pior do que mágica. Quero dizer, pelo menos na mágica, quando o mágico puxa um coelho da cartola, você tem o chapéu! E você tem o mágico! Mas no ateísmo, o universo só aparece à existência sem causa de absolutamente nada. Eu acho que preciso mais fé para acreditar que o teísmo".


Fonte: Street Apologetics
Tradução: Emerson de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário