O ateísmo e o assassinato em massa

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011


O apologista cristão Gregory Koukl escreveu que

Alguns afirmam que a religião tem causado a maior parte da matança e derramamento de sangue no mundo. Há pessoas que fazem acusações e afirmações que são empiricamente falsas. Esta é uma delas.

Koukl detalha o número de pessoas mortas em vários eventos que envolveram o teísmo e os compara com o muito maior número de dezenas de milhões de pessoas  de pessoas mortas sob regimes ateus.


Koukl resumiu, afirmando:
É verdade que é possível que a religião possa produzir o mal e, geralmente, quando olhamos mais de perto o detalhe que produz o mal, é porque as pessoas individuais estão realmente vivendo em uma rejeição dos dogmas do cristianismo e uma rejeição do Deus que supostamente elas estão seguindo. Então, ela pode produzir isto, mas o fato histórico é que rejeição a Deus e a institucionalização do ateísmo realmente produziram o mal a níveis incríveis. Estamos falando de dezenas de milhões de pessoas, como resultado da rejeição de Deus. (grifo nosso)
A teoria da evolução desempenhou um papel proeminente em relação ao comunismo.[46][47] Comunistas, particularmente os stalinistas, defenderam uma versão do lamarckismo chamado Lysenkoismo[48]. Muitos geneticistas foram presos e executados por sua ciência burguesa e as políticas agrícolas com base no Lysenkoismo que foram aprovadas sob Stalin e Mao causaram fome e morte de milhões[49].
O Ganhador do Prêmio Nobel Aleksandr Solzhenitsyn foi convidado para explicar a grandes tragédias que ocorreram sob o brutal regime comunista em que ele e seus concidadãos sofreram.

Aleksandr Solzhenitsyn deu a seguinte explicação:
Mais de meio século atrás, quando eu ainda era criança, lembro-me de ter ouvido um número de pessoas idosas oferecem a seguinte explicação para os grandes desastres que se abatera sobre a Rússia: "Os homens se esqueceram de Deus; é por isso que tudo isso aconteceu. Desde então, tenho gasto quase 50 anos trabalhando na história da nossa revolução; no processo li centenas de livros, coletei centenas de testemunhos pessoais, e já contribui com oito volumes de meu próprio esforço de limpar os escombros deixados por essa reviravolta. Mas se me pedissem hoje para formular de forma mais concisa possível a principal causa da revolução ruinosa que engoliu cerca de 60 milhões de nosso povo, eu não poderia colocá-lo com mais precisão do que repetir: "Os homens se esqueceram de Deus; é por isso que tudo isso que aconteceu. " [50]

Notas: 1- Koukl, Gregory, The Real Murderers: Atheism or Christianity?, 1994

0 comentários:

Postar um comentário