Casos de falhas de indivíduos que foram criados em lares secularistas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012



De acordo com pesquisa recente do Pew Forum on Religion and Public Life, nos Estados Unidos, a maioria dos entrevistados que foram criados em lares ateus ou agnósticos, ou onde não havia nenhum apego religioso específico, mais tarde optaram por participar de uma fé religiosa. Um exemplo notável de uma pessoa criada em um lar ateu que depois se tornou um cristão é William J. Murray. Murray é o filho da falecida ateísta Madalyn Murray O'Hair, que fundou a organização norte-americana American Atheists. Em 1982, William J. Murray fundou a Coalizão pela Liberdade Religiosa.

Além disso, como já mencionei no Logos, na China comunista atéia, o cristianismo está experimentando um crescimento explosivo. Em 03 de julho de 2005, o New York Times informou sobre muitos países da ex- União Soviética:

    "Um retorno à religião em Romênia e nas regiões de outros países ex-comunistas tem ultrapassado a velocidade com que a igreja pode treinar e selecionar clérigos ... " (http://www.nytimes.com/2005/07/03/international/europe/03romania.html)

0 comentários:

Postar um comentário