Cenas do BBB na visão do Professor LFG

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012



Aproveito o vídeo abaixo para apresentar minha opinião. Fato é que ninguém é obrigado a assistir o BBB, pois temos liberdade para mudar de canal. No entanto, acho que precisamos ir além, avaliando a conveniência de assisti-lo e de dar a ele tamanha audiência. Poderíamos começar tentando responder:
- Este programa contribui para relações saudáveis entre homens e mulheres? (Elas já andam tão fragilizadas, supérfluas e utilitaristas);
- Ao assisti-lo, os homens aprendem como valorizar as mulheres em sua dignidade?
- Ao assisti-lo, as mulheres têm um referencial de virtudes a serem alcançadas em suas vidas?
- Que tipo de influência (positiva ou negativa) pode ser gerada em crianças, adolescentes e jovem que assistem o programa?
- Que tipo de Bem pode ser gerado nas pessoas a partir deste programa?
- Que tipo de Mal pode ser gerado nas pessoas a partir deste programa?
- O Brasil está tão carente de referências morais. E homens e mulheres sofrem tanto por causa disso... De que forma o BBB atua neste contexto?
Bom, outras perguntas podem surgir e precisam de respostas. Quem quiser escrever, refletir e acrescentar, fique à vontade... Abs

Vi no André Said


1 comentários:

Ivana Lima Regis disse...

Gente: O estupro de vulnerável, crime do art. 217-A,§ 1o., do CP, é de ação penal pública incondicionada; quer dizer, o MP vai propor a ação, independentemente, da vontade da vítima.
Ou não?
Alguém arrisca responder?

Postar um comentário