Norman Geisler e William Lane Craig no Brasil

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012






Os dois mais destacados apologistas da atualidade estarão no Brasil

Por Valmir Nascimento

Neste inicio de 2012 dois importantes eventos cristãos sobre defesa da fé serão realizados no Brasil, e contarão com a participação dos dois maiores apologistas da atualidade: Norman Geisler e Willian Lane Craig.

O primeiro é o Consciência Cristã que acontecerá na cidade de Campina Grande/PB, no período de 15 a 21 de fevereiro/2012. O evento é realizado pela VINACC (Visão Nacional para a Consciência Cristã) e consiste na difusão de princípios e valores cristãos buscando o crescimento do Individuo na sociedade e na família.

Com uma programação ampla e diversificada, a Consciência Cristã oferece ao público 19 eventos paralelos, 07 grandes concentrações no período da noite, espaço “Teen” e “Kids” voltados para jovens e crianças, centenas de seminários das mais variadas temáticas, desenvolvidos por 29 dos principais pregadores e pesquisadores da fé cristã do país, além da participação de um dos maiores apologistas da atualidade, o norte-americano Norman Geisler.

Geisler é co-fundador do Southern Evangelical Seminary localizado em Charlotte, Carolina do Norte. Ele foi professor universitário por cinqüenta anos e tem falado ou discutido em todos os estados americanos e em vinte e cinco países. Ele é Ph.D. em filosofia pela Loyola University Chicago. Geisler é conhecido pela suas contribuições para os assuntos acadêmicos de apologética cristã, filosofia e calvinismo e é autor, co-autor, ou editor de mais de sessenta livros e centenas de artigos.

Entre as suas ministrações, Geisler abordará assuntos como: Dúvidas e “contradições” da Bíblia, Sobre a Inspiração e Inerrância das Escrituras, Deus de amor e a doutrina do inferno, Não tenho fé para ser ateu!, Questões éticas na pós-modernidade – aborto, sexualidade, matrimônio, meio ambiente, drogas, pena de morte e eutanásia, Apologética para apologetas.


O segundo evento é o 8º Congresso de Teologia Vida Nova que neste ano terá como tema “Apologética contemporânea para um mundo de incertezas”, e será realizado entre os dias 13 a 16 de março/2012 em Água de Lindoia/SP.

O Congresso terá a presença especial de William Lane Craig, um dos mais destacados apologetas da atualidade. Craig é doutor em filosofia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e em teologia pela Universidade de Munique, na Alemanha. Atualmente leciona filosofia na Talbot School of Theology, na Califórnia, Estados Unidos. É conferencista internacional e autor de dezenas de artigos e livros no campo da filosofia e da apologética.

Nas plenárias, Willian Lane Craig vai abordar os seguintes temas: “O absurdo da vida sem Deus”, “Quem precisa de apologética?”, “As evidências a favor da ressurreição de Jesus”, e ainda ministrará o seminário “O delírio do neoateísmo”.

Junto a ele, estarão Augustus Nicodemus Lopes, Jonas Madureira, Marcos Eberlin, Carlos Osvaldo Pinto, Guilherme de Carvalho e Davi Charles Gomes, todos apresentando “a razão da esperança que há em nós” (1Pe 3.15).

E daí: Deu ou não deu vontade de participar dos eventos e aprender um poucos com estes homens?

***
 Valmir Nascimento é editor do blog Como Viveremos

E AÍ, O QUE ACHOU? COMENTE!

0 comentários:

Postar um comentário