O Bule Voador é prejudicial aos ateus – Caffeine Cult
E Entornou o Bule – Arapucas LibertáriasO “humanismo secular” revela e esconde o que é em seu nome: por um lado, uma versão new age do espiritualismo chumbreca da geração beatnick que achava que todos se amariam se se escorassem em conceitos como “fraternidade” e “boa vontade”, visto que odiavam o capitalismo e já vinham percebendo que defender as idéias decadentes do socialismo pegaria muito mal dali a poucos anos (Hipótese MacMilliam à parte). No entanto, é “secular”: ou seja, o mesmo papo espiritualista, sem espíritos. É uma espécie de terceira via jurando ser boazinha. É a fraternidade universal amai-vos uns aos outros porque eu assim determinei.
Mas que isso seja feito por uma entidade que evoca em seu próprio símbolo o grande Bertrand Russell, é algo que me choca muito mais até do que o fato narrado, se verdadeiro. Porque dos estúpidos só se pode esperar a estupidez, mas de quem se diz sábio, esperamos a sabedoria.
A seita fundamentalista do Bule Voador – Pensar não dói
Tanto quanto no Antigo Testamento, agora está claro que pela cartilha do Bule Voador não basta excomungar os hereges, é necessário queimar suas casas, matar seu gado e jogar sal em suas lavouras, para que nada possa nascer ali.
Não foi a primeira vez que eles tiveram essa linha fundamentalista contra pessoa que ousaram contrariar suas ideologias. Arthur Golgo Lucas, um ativista humanista e ateu também foi expulso do blog e teve seu IP bloqueado e seus comentários excluídos por não compartilhar dos “dogmas” desses ateu-ativistas como podem acompanhar em seu blog pessoal.
Ateus de Enciclopédia - Marcelo Esteves (Infelizmente este texto foi excluído, pois a conta do amigo Marcelo esteves também foi)
Mas o que aconteceu? O site da LiHS não decolou. Ficou institucional demais, sem mobilidade, sem uma “ágora”, um ponto de reunião de todos os membros. Enquanto isso, o Bule continuava bombando.Então, tiveram que fazer uma “concessão” aos ateus, adotar um plano B para não saírem de foco. E a escolha, ao que tudo indica, foi investir no Bule. Mas no meio do caminho havia uma pedra: os ateus “sangue puro” e os “neo-ateus”. Começaram, então, uma “limpeza étnica”, forçando a saída dos “indesejáveis”.
Sim, amigos. Há muita coisa estranha na LiHS. Um estranho totalitarismo num grupo autodenominado defensores dos direitos humanos. Lá não podemos discordar de nada, geralmente um diz que é uma falácia (geralmente acompanhada de palavras em latim decorado) e outro dirá que tem que provar, mesmo que seja uma mera opinião.
O humanismo foi útil para tirar aquela idéia tola do teocentrismo e fazer o estado e o povo se concentrar mais nas pessoas. Ou seja, deus deixou de ser uma prioridade de estado. Porém não é o suficiente, até o final do Século XX praticamente todos os problemas de igualdade no mundo ocidental foram resolvidos. Por mim já seria o suficiente, mas eis que entra em cena o politicamente correto e o coitadismo. Isso nos está nos obrigando a tomar todo tipo de cuidado para o que vai falar
O Fascismo Bulesco – Livres Pensadores
Fonte: http://ocorvo.livrespensadores.org/Pois era só o que faltava. “Ateus humanistas” se achando “a bala que matou Kenedy” por pertencerem a uma elite intelectual, em um país que sofre e ainda sofrerá por muitos anos as consequências e a ressaca oriunda de décadas de negligência política em vista ao ensino público de qualidade. Vejam só vocês, agora tem gente achando que quem não leu Russel, Kant e Popper, não é digno de ser ateu ou é um ateu de menor valor. Que estupidez é essa ?
0 comentários:
Postar um comentário