Dawkins faz promessa de "destruir o cristianismo"

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mais uma vez, no Natal passado, tem havido casos de ateus que tentaram remover presépios, banners de Natal, etc em algumas cidades. As pessoas precisam entender (como costumo dizer) que quando os tribunais forçam esses itens a serem removidos, eles não estão reforçando a neutralidade, porque não há nada de neutralidade nisso.
Como a Escritura afirma claramente: "Quem não é comigo é contra mim, e quem não recolhe comigo, espalha" (Mateus 12,30).
Quando os ateus pedem para que presépios (e outros símbolos religiosos) sejam removidos dos lugares públicos, eles fazem isso porque estão impondo sua religião de que "não Deus" sobre a cultura. Um exemplo claro da sua verdadeira motivação pode ser vista em um artigo no Reino Unido sobre o famoso ateu Richard Dawkins (autor de Deus: Um delírio).
Em uma notícia sobre uma entrevista que Dawkins fez com o famoso ateu Christopher Hitchens (que faleceu recentemente), lemos a seguinte manchete: "O professor Richard Dawkins faz promessa de 'destruir o cristianismo"

Veja o seguinte trecho do artigo:
A uma certa altura, o professor expressa sua opinião: 'Você se preocupa que, se ganhássemos e, por assim dizer, destruíssemos o cristianismo, o vácuo seria preenchido pelo Islã?'
Notem bem o 'se ganhássemos ... e destruíssemos o cristianismo'. É verdade, há um "por assim dizer" aqui, mas não deixa margem para dupla interpretação. Tente: 'Se vencermos e, por assim dizer, matarmos todos os judeus', como uma alternativa. Realmente não funciona, não é? E o professor Dawkins dificilmente pode alegar que ele foi mal interpretado ou fora de contexto. Ele estava editando a revista, depois de tudo - há também uma foto dele fazendo isso, escrevendo à mão cada palavra.
Com relação a todas as suas afirmações de que o cristianismo tem sido uma força brutal ao longo da história, tenho certeza que a atitude do Prof Dawkins, revelada aqui, não é recíproca. Não me lembro de Rowan Williams falar sobre 'destruir o ateísmo'.

Então é bom saber, enfim, qual é a posição do Prof. Dawkins - uma posição bem distante da generosa, compreensiva e libertária de Hitchens. Este odiava o totalitarismo. E foram os totalitários que tentaram e falharam ao longo da história em "destruir o cristianismo". Como o desenho do 'Pink e Cérebro', Dawkins agora acha que essa é sua missão, pelo menos até o resto da vida. Boa sorte com isso, Richard. E Feliz Natal.
Você pode ler o artigo inteiro em neste link.
Este é um lembrete de que os cristãos precisam discutir a maneira correta ao lidar com situações em que os ateus estão a tentar remover os símbolos cristãos da cultura. Precisamos ajudar as pessoas a compreender que é realmente uma guerra cultural (ou seja, a cosmovisão cristã contra a secularista).
Sim, os ateus não são neutros, pois eles são contra Deus!
Precisamos orar por Richard Dawkins e outros ateus.
Obrigado pela visita e obrigado pelas orações.

De um post de Ken Ham e tradução de Emerson de Oliveira

1 comentários:

Arnaldo Ribeiro disse...

O SABER LER A SI:
(ES.12.1)
(AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

(ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



O SÉTIMO DIA
(DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

(GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

(Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
E agora José? Ou melhor, C

Postar um comentário