Ateu quer caçar Deus "vivo ou morto"

quarta-feira, 7 de março de 2012



Pois é. Riam pra não chorar. Já não bastassem os fanáticos ignorantes do nosso lado (leia-se neopentecostais e outros toscos) do lado do ateísmo existem os ateístas militantes quem, depois de lerem alguns livrecos de Dawkins e Hitchens, viram-se na obrigação e no dever moral de "espalhar a boa nova" deles ao mundo, custe o que custar e do modo que for (principalmente no Youtube, queridinho da garotada e adolescentes).

Nesta pérola do humor cibernético o dito sujeito (que se identifica como "Bmatematica") sai com uma de dawkinista ferrenho, seguindo a cartilha do inglês que deixou de ser biólogo para malhar a um Deus em que ele até esses dias não cria (mas agora é agnóstico), vem com essa de "Recompensa pela cabeça de Deus". Olha, se isso não é pior que ver 48 horas de comício do PT sem parar, não sei mais o que é.

O sujeito vem com a insinuação (bem batida, aliás) do genocídio alegadamente ordenado por Deus no AT, onde mandava matar cananeus. O que o simplista apedeuta se esquece é que não foi um genocídio, para começar, pois Raabe e os gibeonitas foram poupados (!). A primeira coisa que quero ressaltar é que um texto bíblico não deve ser lido isoladamente, a partir da narrativa em que ocorre. Este ponto hermenêutico pode parecer bastante óbvio, mas quando ele é levado a sério os problemas imediatos e evidentes que ocorrem com uma leitura estritamente literal das passagens de genocídio mencionados são esclarecidos.

Em segundo lugar, nem é preciso aqui mencionar os regimes totalitários do século XX que tiveram o ateísmo como ingrediente, sendo peça na engrenagem dos maiores genocídios da humanidade.

E engraçado que esses mesmos ateus que dizem que a moral é relativa, que não existe absolutos, acham-se no comodismo de dizer que ações de Deus no VT julgam ser más. Hipocristia ao máximo.

Na guerra cultural do ateísmo militante contra a caricatura que eles fazem do teísmo e do cristianismo vale tudo: distorções, difamações, generalizações, calúnias, ataques, revisionismo histórico e altercações. No mundo do Youtube, repleto de adolescentes que mal saíram do ginásio, vale tudo contra o cristianismo, principalmente usar de propaganda ideológica, mesmo do pior tipo possível.

Depois de examinar cuidadosamente os principais exemplos do Antigo Testamento que os ateus usam para rotular Deus como injusto, tem sido demonstrado que suas críticas e caracterizações são infundadas e seu entendimento das várias situações imperfeitas. Além disso, ao invés de ser a caricatura que Dawkins faz de uma divindade vingativa, impaciente, irritadiça e sanguinários, a imagem de Deus que surge do Antigo Testamento, depois de um estudo aprofundado, é justamente o contrário: Deus é retratado de forma indulgente, paciente e lento para trazer julgamento. No entanto, Ele também é revelado como sendo Santo e justo, que trará justiça sobre a Seu tempo. Em suma, o Deus do Antigo Testamento corresponde ao Deus do Novo Testamento.

0 comentários:

Postar um comentário