Guerra contra o cristianismo: ateus fazem campanha pedindo que católicos abandonem a igreja

terça-feira, 13 de março de 2012

Um grupo ateísta está pedindo que católicos liberais e nominais abandonem a Igreja Católica por causa do debate sobre o controle de natalidade.

Em um anúncio de página inteira, publicado no prestigiado jornal The New York Times, a Freedom From Religion Foundation exortou os fiéis a abandonarem a Igreja Católica Romana após ela anunciar sua posição desfavorável no debate que tomou conta dos Estados Unidos no último mês.

A Freedom From Religion Foundation (FFRF) atualmente é a maior associação de livres-pensadores, ateus e agnósticos dos EUA. O grupo defende, em nome de todos os americanos, a exigência constitucional de manter-se a igreja e o Estado separados.

O anúncio é uma resposta aos esforços de católicos e outros religiosos conservadores em combater a proposta de Barack Obama. Como parte da reforma de planos de saúde promovida pelo seu governo, ele tentou obrigar os planos de saúde contratados por empresas a obrigação de fornecer, gratuitamente, alguns meios de contracepção.

Entre eles, anticoncepcionais, além da chamada pílula do dia seguinte e as operações de esterilização. Imediatamente, seus opositores disseram que isso era um apoio velado ao aborto.

Mas os religiosos estão divididos. A iniciativa recebera o apoio de organizações como a Católicos pela Escolha e a Conferência Central dos Rabinos Americanos. Por outro lado, a maior rede de televisão católica dos EUA, a EWTN Global Catholic, entrou com um processo na Corte Federal, para anular a nova regra.

Como se poderia esperar, o anúncio gerou a ira de muitos católicos. O presidente da Liga Católica, Bill Donohue, afirmou que o anúncio reflete um “Crescente aumento do discurso de ódio contra os católicos”.
Veja um trecho do anúncio da FFRF, tratada como “Carta aberta aos católicos liberais e nominais”:

Será que vamos ter liberdade de reprodução, ou vamos volta à idade das trevas? O que você escolhe: as mulheres e seus direitos, ou os bispos e seus erros? De que lado você está?

Pense sobre toda a miséria extrema, pobreza, sofrimento desnecessário, gravidez indesejada, a superpopulação, os males sociais e mortes que podem ser debitados na conta da perniciosa doutrina de sua igreja que continua dizendo que o controle de natalidade é um pecado e deve ser considerado ilegal.

É uma vergonha que a reforma na saúde dos EUA tornou-se refém de uma oposição irracional de sua igreja à contracepção sob prescrição médica. Nenhum político deve ter de se ajoelhar perante a Conferência dos Bispos Católicos dos EUA. O presidente Obama voltou atrás, mas a Igreja nunca recua. Pelo contrário, está lançando uma impiedosa Inquisição política em seu nome.

Você é melhor que a sua igreja, então por que ficar? Por que colocar-se com uma instituição que discrimina metade da humanidade?
Há um lugar mais acolhedor. Junte-se àqueles que colocam a humanidade acima dogma.

Como um membro do ‘rebanho’ de um clube declaradamente antidemocrático em ultrapassado, não está na hora de votar com os seus pés?

Por favor, abandonem em massa

Com informações Examiner e Estadão

Fonte: Gospel Prime com informações Examiner e Estadão

0 comentários:

Postar um comentário