Um conhecida blogueira ateísta na internet anuncia que agora acredita em Deus e quer ser católica

sexta-feira, 22 de junho de 2012



Para a surpresa de seus seguidores, a jovem blogueira Leah Libresco, conhecida por seus escritos sobre ética e religião a partir de uma perspectiva ateísta, anunciou em 08 de junho em seu blog "Unequally Yoked" (Yugo Desigual), que ele agora acredita em Deus e tem a intenção de entrar na Igreja Católica.

"Durante vários anos, muitos amigos me disseram que eu tinha uma filosofia incompatível e insustentável", escreveu a autora em seu blog anunciando a sua intenção de se desenvolver.

A escritora de 22 anos e graduada de Yale, disse que veio a acreditar "que a lei moral não era apenas uma
verdade platônica, abstrata e distante. Resultou que eu percebi que era um tipo de pessoa, assim como a Verdade. E há uma religião que parece o caminho mais promissor para alcançar a verdade viva".

Interesse por autores cristãos
Nos últimos anos, a escritorae pesquisadora - apesar de seu ateísmo - desenvolveu um particular interesse na moral cristã, desenvolvida por autores como CS Lewis, GK Chesterton e
Alasdair MacIntyre. Seu blog mostra uma crônica de seu compromisso com as afirmações teológicas cristãs.

Encontro com "cristãos inteligentes"
Criada em um lar não-religioso, Libresco explicou em uma nota biográfica que na universidade se reuniu pela primeira vez com os que considerou "cristãos inteligentes" e estava pronta para questioná-los de sua perspectiva ateísta. Mas descobriu que havia "grandes lacunas na defesa de minhas próprias posições."

Envergonhada e receptiva
"Eu percebi que não tinha uma ideia muito clara do que significava o cristianismo. Senti-me envergonhada e disse aos meus amigos que tinham a oportunidade de me convencer. "

Através de seu blog, a pensadora tentou provar seus argumentos contra a crença, e esta busca "as pessoas me faziam perguntas difíceis e obrigaram-me a queimar a escória da minha filosofia. "

Falha de namoro ...
Sua odisséia era pessoal, filosófica e até mesmo significou o fim de um caso com um cristão por causa de incompatibilidade de ideias para o casamento.

Lia diz seriamente explorados alegações cristãs, à luz de sua própria crença em conceitos filosóficos, como a moralidade objetiva.

Após o anúncio de sua conversão, os escritos de seu blog no site Patheos.com, passaram d o "canal ateu" para "Canal católico" e pode ser lido em
http://www.patheos.com/blogs/unequallyyoked/

Fonte: ACI

0 comentários:

Postar um comentário