Folha.com - Livraria da Folha - Pais e mães abandonaram suas responsabilidades, diz autor

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Não basta colocar um filho no mundo para ser pai ou mãe, defende autor












da Livraria da Folha
Sergio Sinay, autor de "A Sociedade dos Filhos Órfãos", afirma que, cada vez mais, pais e mães abandonam os filhos. No livro, analisa as condições dos órfãos de pais vivos, uma nova modalidade de orfandade.
Segundo o volume, os números crescentes de obesidade, violência e vícios estão atrelados a um aprendizado debilitado, familiares que "terceirizam" sua função essencial de ser educador.
"Quem se propuser a observar com honestidade e sem preconceito o cenário em que os habitantes desta sociedade e deste tempo vivem verá crianças e adolescentes à deriva, abandonados a um destino incerto, ou destinados a serem vítimas de todo o tipo de comerciantes; de manipuladores ideológicos; de operadores midiáticos; de impunes experimentalistas pedagógicos, psiquiátricos e farmacológicos".
Os filhos moram sob o mesmo teto, frequentam boas escolas, necessidades básicas supridas e tem acesso à tecnologia de comunicação, mas não aos pais.
Sinay é estudioso em vínculos humanos, com formação e prática em gestalt, e jornalista. O livro foi publicado no Brasil pela BestSeller, parte do Grupo Editorial Record.
*
"A Sociedade dos Filhos Órfãos"
Autor: Sergio Sinay
Editora: Best Seller
Páginas: 224
Quanto: R$ 25,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.
Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

0 comentários:

Postar um comentário