As duas pedrinhas azuis

terça-feira, 24 de agosto de 2010


Havia duas pedrinhas que viviam, junto com outras, no leito de um córrego. Distinguiam-se entre todas, porque eram azuis brilhantes. Quando lhes tocavam o Sol, brilhavam como dois pedaços de céu caído na água. Elas conversaram como o que seria se alguém as encontrasse: "Acabaremos na coroa de uma rainha", disseram elas.

Um dia elas foram encontradas por uma mão humana. Passaram vários  sufocantes em várias caixas, até que alguém as pegou e pressionou contra uma parede, como outras, introduzindo-as em uma camada de cimento molhado. Choraram, imploraram, insultaram, ameaçaram, mas dois golpes do martelo as afundaram ainda mais dentro deste cimento.

Desde então, só pensavam em fugir. Tornaram-se amigas de um fluxo de água que, ocasionalmente, corria e disse-lhe:  - "passe por baixo de nós e tire-nos desta maldita parede". Assim o fez o fio de água e depois de alguns meses as pedras já podiam se mexer um pouco em seu leito.

Finalmente, em uma noite úmida, as duas pedras caíram ao chão e dali puderam dar uma olhada no que tinha sido sua prisão. O luar iluminava um belo mosaico. Milhares de pedras douradas e cores formaram a figura de Cristo. Mas, no rosto do Senhor alguma coisa errada, ele estava cego. Seus olhos não tinhamn íris. As duas pedras compreenderam. Elas eram os olhos de Cristo. De manhã, um  sacristão distraído tropeçou em algo estranho no chão. Na escuridão, veio a vassoura e as atirou para o lixo.

Cristo tem um plano maravilhoso para cada um de nós, e às vezes não entendemos e por fazemos a nossa própria vontade saímos do caminho que Ele havia traçado. Vocês são os olhos de Cristo. Ele precisa de você para olhar com amor a cada pessoa que se aproxima de sua vida.

Você foi encontrado e faz parte do Corpo de Cristo que é a Igreja.
e quais outras pedras vivas, vós também vos tornais os materiais deste edifício espiritual, um sacerdócio santo, para oferecer vítimas espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. (I Pedro 2,5)
 Fonte: www.corazones.org
Tradução: Eho

0 comentários:

Postar um comentário