Bíblia o livro mais lido no mundo – Igreja Católica

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Segundo os institutos de pesquisa a Bíblia é o livro mais lido do mundo com aproximadamente 6 bilhões de cópias vendidas.

Boom de livros religiosos: Bíblia Best-seller

Está ocorrendo um boom de livros religiosos. São sempre mais numerosos aqueles que buscam Deus entre as páginas de um livro. E não se trata apenas de pessoas que podem ser situadas dentro de uma determinada faixa de interesses que seria justamente a religião e a espiritualidade, mas sim de docentes universitários, empregados de empresas e professores. Em resumo: pessoas ativas, que trabalham e vivem em meio ao nosso cotidiano às vezes caótico e espiritualmente estéril. E a Bíblia se confirma como best-seller entre os dez livros de caráter espiritual, mais vendidos.

A informação provém de um encontro realizado em Bergamo, norte da Itália, por ocasião da apresentação do segundo relatório elaborado pela União dos Editores e Livreiros Católicos Italianos (Uelci), intitulado 'O mercado da editoria católica e da livraria religiosa'. O Antigo e o Novo Testamento ainda são as leituras-guias preferidas para as almas que buscam orientação.

O sucesso é tão grande, que os editores de assuntos mais generalizados estão dedicando amplo espaço aos temas religiosos e espirituais, um bom sinal para a sociedade que, evidentemente, se questiona sobre temas mais importantes do que saber aonde ir às noites ou que praia freqüentar durante as férias.

Os chamados 'temas elevados' se encontram também nos autores clássicos: de Melville a Baudelaire, mais cedo ou mais tarde, todos os grandes nomes da literatura se confrontaram com o tema da transcendência. Basta ler suas páginas para respirar um pouco de infinito. (AF)

Fonte: Rádio Vaticano
33catolico a serviço da Igreja – Comunidade São Paulo Apóstolo

1 comentários:

Unknown disse...

Gostei dos comentários sobre a Bíblia. Já fiz a leitura de toda a Bíblia de Jerusalém... Uma fonte inesgotável de SABEDORIA.

Postar um comentário