Contra o Aborto: Bispo de Guarulhos: "Não dêem votos a Dilma Rousseff e a candidatos pró-aborto"

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

É a fidelidade à esta missão de pastor que faz toda diferença e é isto, somente isto!, que o povo católico espera de seus bispos.

Que alegria é saber que ainda temos bispos que atuam como verdadeiros pastores!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5PYRIg3aWir564P6XIfq_PKMQUxCsacwUGUsJM4mUzKrbVQaUFabLleTlwYMdRNpXtPEktrSCuxEcmIOVxLNriQnt-B-EVJJ2W4dUyzakDxCNYWjoTaYGMCvZkAWfoQ5aYFpRCQ9tf75N/s1600/dom+bergonzini.gifFidelíssimo a esta missão sagrada de apascentar as ovelhas que estão em seu redil, o senhor Bispo de Guarulhos, D. Luiz Gonzaga Bergonzini, escreveu um artigo intitulado 'Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus'.

É altamente recomendável a leitura do artigo. Aqui, um trecho em destaque:

'Na condição de Bispo Diocesano, como r e s p o n s á v e l pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que - por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens -, denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus,como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender. A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto. (confira-se Ex. 20,13; MT 5,21). ' (negrito no original)

E no trecho abaixo, podemos ver que o artigo do senhor Bispo da Diocese de Guarulhos passa bem longe das generalizações que são produzidas na CNBB, que mais servem para confundir que para ensinar aos fiéis.

'Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais “liberações”, independentemente do partido a que pertençam.' (negrito no original)

Sem enrolações! Sem meias palavras! É nossa obrigação como católicos não votar em candidatos que apóiem a Cultura da Morte. Qualquer conversa fiada que tente fugir desta verdade é papo furado de quem quer colocar sua agenda política à frente de seu catolicismo. E nós, católicos, servimos a Deus somente.

Que mais bispos façam como D. Bergonzini, pois omitir-se em tempos graves como os atuais é praticamente ser cúmplice daqueles que não valorizam a vida.

Fonte: http://contra-o-aborto.blogspot.com/2010/07/bispo-de-guarulhos-nao-deem-votos-dilma.html

1 comentários:

Roberta disse...

Graças a DEUS ainda há Bispos assim. (Helen- Campinas)

Postar um comentário