A simiesca erudição dos acusadores

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Salve Maria Imaculada, amigos!

Confesso que definitivamente estou me decepcionando com Francisco e Fernando a cada novo texto, áudio ou vídeo que vejo. A insolente afetação de conhecimento - claro sinal de ignorância da própria ignorância, antes de tudo - desse sr. Francisco Araújo e de seu fiel escudeiro emocionalmente manipulável só me prova uma coisa: estamos lidando com homens completamente incapaz de raciocinar corretamente segundo as normas clássicas do raciocínio claro, concreto, adequado à realidade.

A paz desses homens é, certamente, aquela mesma paz do estulto, muito bem ilustrada no conto 'O Sonhador' de G.K.Gibran. São vítimas da auto-ilusão (e me parece que não é inocente, como deixarei claro). Vocês crêem ser necessário refutar alguém que aceita - segundo um suspeito 'Sopro Fernandino' - o apócrifo texto do bispo Strossmayer (será que ele não leu nem o tópico da Catholic Encyclopedia (1917) sobre o bispo Strossmayer, no qual já há indicações acerca da falsidade desse texto? E as várias refutações a tal tese...? Não leu a desse link nem outra, mais específica, já disponível na net no e-book escrito por C.M.Nabeto)? E crêem ser necessário refutar a completa incompreensão (ou seria melhor logo presumir má fé?) dos vários sentidos literários do livro 'Glórias de Maria' e nas várias linguagens utilizadas para a expressão de determinadas verdades de fé ou verdades teológicas, confundindo - e esse é um típico erro de aspirante a intelectual, que não distingue 'palavras' de 'coisas' - contradições aparentes com contradições reais?

Que dizer da crença em alguém que afirma existirem 'postes ídolos' no Vaticano, sendo que o tal referido obelisco, mantido como marco comemorativo do Martírio de São Pedro possui uma cruz incrustada no seu topo, relíquias sacras e orações anti-demoníacas e anti-superstição pagã inscritas, visíveis a qualquer católico que queira ver?

Os caras nem visitaram o site oficial da Basílica de São Pedro, especialmente na parte relativa ao Obelisco, antes de soltar essas besteiras... e o que é pior: quem não percebe claramente que achar que um obelisco totalmente liso (isento de quaisquer ídolos) é, por si só, 'mau' ou 'pecaminoso' é, realmente, o supra-sumo da burrice fanática?

Será que não notam que estão, com esses 'incríveis' argumentos, instalando uma pérola no longo colar do inglório besteirol anti-católico dos protestantes??? Além, lógico, de serem as passagens bíblicas alegadas por sr. Francisco completamente inaplicáveis ao obelisco do Vaticano, dado que o que é tomado para Cristo, mesmo sendo de origem pagã, é nosso. Ou será que tais homens negar-se-ão a usar da lógica porque ela teve seu desenvolvimento através dos pagãos...?

Exatamente pela natureza de todo símbolo, ou seja, a equivocidade, não pode-se condenar com razão um símbolo por si só como algo intrinsecamente mal (nota do editor do blog - grande, Aruan, é isso mesmo, aqui você 'matou a lebre'!). É necessário entender de quê tal coisa é símbolo antes de rejeitar ou aceitar. E aos católicos, tal símbolo não é sinal de honra a nenhum outro Deus senão Cristo! E que tal as acusações tresloucadas de 'adoração' ao 'Deus Sol' pelo mero fato de se buscar, na simbologia natural presente em todos os povos, elementos para o lugar litúrgico da Celebração da Santa Missa? Só me falta agora tirarem as conclusões lógicas de tal acusação, ou seja, condenarem com veemência também as Parábolas de Cristo, dado que nelas também se usa do mesmo artifício estratégico para ensinar aos povos...!

Ou será que não sabem que as antigas catedrais também possuíam a finalidade científica de observatórios astronômicos (vide aqui, aqui, aqui, aqui e em toda a série de Thomas Woods sobre a Igreja Católica e a Civilização Ocidental, aqui), especialmente projetadas para calcular as datas exatas da Páscoa e da Paixão de Cristo segundo o calendário litúrgico tradicional?

Que será que vão dizer os nossos acusadores, portadores da simiesca erudição, que dizem ser a Cruz de Pedro uma invenção moderna que 'não se encontra na tradição dos primeiros séculos do Cristianismo', quando deparados com um verdadeiro enxame de citações documentais, históricas e arqueológicas PROVANDO EXATAMENTE O CONTRÁRIO DO QUE AFIRMAM? Será que esqueceram-se - de novo, de novo, de novo e mais uma vez... - de pesquisar com seriedade antes de acusar a Fé Católica...? Estranho isso (desonestidade intelectual, juízo temerário, afirmação gratuita, mentira) para alguém que diz seguir o Evangelho de Cristo... ...mas não nos enganemos mais, amigos: as EVIDÊNCIAS mostram, DE MODO CLARO, que falar besteira, reverberar afirmações espúrias com base em teses fajutas ou, simplesmente, em porcaria nenhuma é que é a REGRA das palavras de Francisco e Fernando, NÃO A EXCEÇÃO. Como falam asneiras, meu Deus!

Mas agradeçamos a Deus inclusive por isso, pois se tivessem ficado quietos não teríamos a dimensão de sua estupidez; estaríamos ainda, de modo tolo, respeitando-os ao menos em pequena monta como pessoas honestas - coisa que agora, claramente, não mais podemos fazer, pois seríamos mentirosos. A relevância da afirmação seguinte, que creio ser central para este e-mail, exigirá agora caixa alta da minha fonte:

CLARAMENTE PERCEBEMOS SEM GRANDE ESFORÇO A COMPLETA FALSIDADE, BEM COMO A IMBECILIDADE, DESSAS ACUSAÇÕES INFUNDADAS, DESPREZÍVEIS E RIDÍCULAS VINDAS DE TAL TEXTO MEDÍOCRE AQUI POSTADO, FRUTO DAQUELE AZEDUME ARDILOSO DAS MENTES HERÉTICAS. São chacoalhadas verbais, indignas de atenção de qualquer pessoa séria, eco de besteiras já regurgitadas outrora por hereges já dementes, pura conversa mole de pessoas que ou não sabem o que fazem (por burrice explícita mesmo, o que os tornaria capachos até de adolescentes do ensino médio...), ou que, sabendo, só ardem de desejo por mostrar que são as mais más e incrivelmente malignas almas da face da Terra, portadoras de propósitos diabólicos destrutivos tão ruins ou piores que os mais encardidos comunistas.

Amigos, vós, como eu, acreditam já que a inépcia analítica das palavras desse senhor já são, por si só, um áspero e verrugoso testemunho de suas falácias gritantes contra a fé católica? Se sim, então paro meu trabalho de voltar a este charco fedido. Se não, querendo refutações mais aprofundadas contra as acusações deste senhor, me avisem e trabalharei com gosto. É confiante em Deus que digo por todos cá: ESMIGALHAMOS E ESMIGALHAREMOS SUAS MENTIRAS, com o mesmo deleite que um Cavaleiro Cruzado teria ao ver surgir a oportunidade de lutar por Cristo, SEMPRE PARA MAIOR GLÓRIA DE DEUS.

Fraternalmente, em Jesus e Maria,

Aruan J.B.de Freitas

PS: Já vi que tais 'sapientíssimas' figurinhas anapolinas não se calarão. 'Antigamente calavam-se...' dizia, muito acertadamente, G.Corção. Mas que não se iludam ao contarem com placidez ou silêncio da parte dos católicos. Afinal, não permitiremos a perdição de ovelhas por ignoramos os lobos.

T.E.P.E.A.P.T.R.

Fonte: http://cumexapostolatusofficio.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário