Anúncio de sorvete com freira grávida causa controvérsia

domingo, 26 de setembro de 2010


Houve uma grande controvérsia sobre o anúncio de  fabricante de sorvete italiano que apresenta uma freira grávida com o slogan 'concebido imaculadamente', depois de uma onda de queixas a esta publicidade que é ofensiva para os cristãos, pois zomba do nascimento de Jesus.

O anúncio, que foi destaque nas revistas The Lady e Grazia, apresenta uma freira grávida desfrutando de um pote de sorvete de Antonio Fedirici.

A Advertising Standards Authority lançou uma investigação para verificar se a campanha quebra o código de publicidade em razão do bom gosto e a decência .

A ASA recebeu 40 reclamações do público dizendo ser ofensivo para os cristãos, especialmente os católicos, 'porque zomba do nascimento virginal de Jesus'.

Matt O'Connor, diretor de criação na empresa de sorvete, argumentou que é uma 'peça inteligente, desafiadora e iconoclasta de publicidade'.

O'Connor, que se diz ser católico irlandês, também argumenta que o anúncio "conta uma profunda história ", que satiriza as "horríveis histórias envolvendo milhares de mulheres grávidas irlandesas escravizadas pela Igreja Católica nos conventos e que tiveram filhos tirados do meio delas por freiras, porque eles eram vistos como 'degenerados morais'".

O anúncio é o mais recente da campanha 'o sorvete é a nossa religião'.

No ano passado, a ASA proibiu uma campanha publicitária da empresa mostrando uma jovem freira e um padre prestes a se beijarem, após denúncias de que era ofensivo para os religiosos.

0 comentários:

Postar um comentário