O Papa Bento XVI ressalta exemplo de amor da jovem beata falecida aos 18 anos

domingo, 26 de setembro de 2010

CASTEL GANDOLFO, 26 Set. 10 / 12:43 pm (ACI).- No Ângelus dominical de hoje, o Papa Bento XVI assinalou que 'só o Amor com “A” maiúsculo dá a verdadeira felicidade!' e pôs como exemplo desta vivência profunda a Chiara 'Luz' Badano, uma jovem italiana falecida aos 18 anos depois de uma penosa doença que foi beatificada ontem em Roma no Santuário do Amor Divino.

Ao expressar sua alegria pela beatificação desta exemplar jovem na que participaram os pais de Chiara, o Papa saudou o movimento dos Focolares, cuja fundadora Chiara Lubich era quem chamava de Chiara Luce –Clara Luz– esta jovem. Com motivo de sua beatificação chegaram a Roma uns dez mil membros deste movimento, entre eles muito numerosos jovens, provenientes de todo o mundo, assinala a Rádio Vaticano.

Reiterando que esta é uma festa para os jovens, que podem encontrar na Beata Chiara Badano um exemplo de coerência cristã e evocando suas últimas palavras de adesão plena à vontade de Deus, quando disse a sua mãe: 'Mamãe, adeus. Seja feliz porque eu sou feliz', o Papa Bento convidou a louvar a Deus, 'porque seu amor é mais forte do que o mal e que a morte' e a 'agradecer à Virgem Maria que conduz os jovens, mesmo através das dificuldades e sofrimentos, a apaixonar-se por Jesus e a descobrir a beleza da vida'.

Ao final de suas palavras e em italiano, Bento XVI disse: 'queridos amigos, se Deus quiser, na próxima quinta-feira voltarei para Roma, por isso, enquanto auguro a todos um bom domingo, dirijo um cordial ‘adeus’ à comunidade de Castel Gandolfo'.

0 comentários:

Postar um comentário