José Sánchez del Río

domingo, 26 de setembro de 2010

Quando ouvimos falar dos santos normalmente pensamos em adultos, mas também houve jovens católicos que foram canonizados. Santa Maria Goretti e São Domingos Sávio são alguns dos melhores exemplos. No entanto, há um jovem mártir mexicano que está a caminho de se tornar um santo. O nome dele é José Sánchez del Río. Eis a sua história:

Sanchez del Rio nasceu em 28 de março de 1913 e faleceu no dia 10 de fevereiro de 1928.
Seu martírio foi testemunhado por dois amigos de infância. Um deles, o Pe. Marcial Maciel, que mais tarde fundou os Legionários de Cristo, revelada em seu livro Minha vida é Cristo, que Sanchez del Rio foi 'capturado por forças do governo', que exigia que ele 'renunciasse à sua fé em Cristo, sob ameaça de morte. José se recusou a aceitar a apostasia.
Assim eles cortaram a ponta de seus pés e o obrigaram a caminhar em volta da cidade em direção ao cemitério", escreve o pe. Maciel. "Ele chorou e gemeu de dor, mas ele não desistiu. Às vezes eles o paravam e diziam: 'se você gritar 'Morte a Cristo Rei' vamos poupar sua vida. ' Jose Luis finalmente morreu gritando 'Viva Cristo Rei', enquanto seus assassinos dispararam sobre ele."

0 comentários:

Postar um comentário