Quando ouvimos falar dos santos normalmente pensamos em adultos, mas também houve jovens católicos que foram canonizados. Santa Maria Goretti e São Domingos Sávio são alguns dos melhores exemplos. No entanto, há um jovem mártir mexicano que está a caminho de se tornar um santo. O nome dele é José Sánchez del Río. Eis a sua história:
Sanchez del Rio nasceu em 28 de março de 1913 e faleceu no dia 10 de fevereiro de 1928.
Seu martírio foi testemunhado por dois amigos de infância. Um deles, o Pe. Marcial Maciel, que mais tarde fundou os Legionários de Cristo, revelada em seu livro Minha vida é Cristo, que Sanchez del Rio foi 'capturado por forças do governo', que exigia que ele 'renunciasse à sua fé em Cristo, sob ameaça de morte. José se recusou a aceitar a apostasia.
Assim eles cortaram a ponta de seus pés e o obrigaram a caminhar em volta da cidade em direção ao cemitério", escreve o pe. Maciel. "Ele chorou e gemeu de dor, mas ele não desistiu. Às vezes eles o paravam e diziam: 'se você gritar 'Morte a Cristo Rei' vamos poupar sua vida. ' Jose Luis finalmente morreu gritando 'Viva Cristo Rei', enquanto seus assassinos dispararam sobre ele."
WDTPRS: Novus Ordo – Solemnity of Christ the King – An example of the core
difference between the new rite and the traditional
-
Yesterday was the Novus Feast of Christ the King, the last Sunday of the
liturgical year. In the Vetus Ordo, Christ the King is celebrated on the
last Sund...
Há 11 horas
0 comentários:
Postar um comentário