Experimentando uma gravidez não planejada: um vídeo pró-vida

sábado, 2 de outubro de 2010



Um belo e simples vídeo pró-vida, que mostra o drama de dois jovens, semelhantes à inúmeros outros. Quase dispensando legendas, acrescenta no final:
Nem toda gravidez não planejada termina com um bebê sorridente. Desde 1973, 50 milhões de crianças americanas foram violentamente retiradas dos úteros de suas mães.
É nosso dever como seres humanos racionais parar com os abortos declarando-os ilegais. Os bebês são belos. Sob nenhuma circunstância deveríamos matar bebês inocentes mesmo se forem muito pequenos.
O Catecismo da Igreja Católica salienta:
2270 - A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos os seus direitos de pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo ser inocente à vida. Antes mesmo de te formares no ventre materno, eu te conheci; antes que saísses do seio, eu te consagrei (Jr 1, 5). Meus ossos não te foram escondidos quando eu era feito, em segredo, tecido na terra mais profunda (Sl 139,15).

2272 - A cooperação formal para um aborto constitui uma falta grave. A Igreja sanciona com uma pena canônica de excomunhão este delito contra a vida humana. "Quem provoca aborto, seguindo-se o efeito, incorre em excomunhão latae sententiae". "pelo próprio fato de cometer o delito" e nas condições previstas pelo Direito. Com isso, a Igreja não quer restringir o campo da misericórdia. Manifesta, sim, a gravidade do crime cometido, o prejuízo irreparável causado ao "inocente morto, a seus pais e a toda a sociedade.
Enquanto muitos brasileiros que pensam em votar em abortista provavelmente só estão pensando nas declarações e propostas sociais dos candidatos, devem também estar preocupados com as propostas morais dos candidatos, não só sobre economia ou outros assuntos políticos. A vida está acima de qualquer proposta. Vamos votar pela VIDA!

0 comentários:

Postar um comentário