Aqui estão algumas coisas usadas pelas seitas para fazer proselitismo aos 'católicos ignorantes' para seu rebanho. Tenho que agradecer pelo blog Cross the Tiber pela publicação desses mitos sobre a Igreja Católica.
- Como os católicos rejeitam a tradição da sola fide ('somente pela fé '), eles acham que podem trabalhar seu caminho para o Céu e acreditam que são salvos pelas obras. ERRADO
- Os católicos pensam que o papa não peca. ERRADO
- Os católicos crucificam Cristo a cada missa (ou pelo menos pensam que sim). ERRADO
- Os católicos pensam que Maria é parte da Divindade e deve ser adorada. ERRADO
- Os católicos adoram imagens. ERRADO (pela milésima vez) ERRADO
- Os católicos pensam que não podem orar a Deus diretamente, mas tem que passar por santos. ERRADO
- Os católicos invocam os mortos. ERRADO
- Os católicos acreditam que pessoas podem ser salvas após a sua morte. ERRADO
- A Igreja Católica ensina que quem não é católico é condenado ao Inferno. ERRADO
- As Cruzadas são um exemplo de agressão católica. ERRADO
- A Inquisição matou centenas de milhares de pessoas e judeus. ERRADO
- O Papa Pio XII foi o 'Papa de Hitler' e não fez nada para ajudar os judeus durante a Segunda Guerra. ERRADO
- A Igreja Católica não existia até a época de Constantino, um pagão que controlava a Igreja. ERRADO
- A Igreja Católica fez mais do que cristianizar feriados pagãos, ela é pagã em suas raízes. ERRADO
Generalização: 'Eu conheço um católico / ex-católico (ou eu era um católico), que é (quer dizer, um bêbado, não santo, não gosta da Igreja, supersticioso, não conhece a Bíblia, não têm um profundo relacionamento com Jesus, etc) e, portanto, os ensinamentos da Igreja Católica estão errados'. (Ignora o fato de que uma má formação de catequese, mal-entendidos, ou outras deficiências de alguns católicos não refletem sobre o que ensina a Igreja Católica)
Bifurcação: 'Se a Igreja Católica não ensina que é somente a fé que salva, então ela deve ensinar que os homens são salvos por suas próprias obras.' (Ignora que ensinam que somos salvos somente pela graça - uma graça com a qual devemos cooperar através da 'fé que opera no amor')
Cum hoc ergo propter hoc (com isso, pois por causa disso): o 'solstício de inverno é no dia 21 de dezembro; o Natal é no dia 25 de dezembro, portanto, o Natal é uma festa pagã' (ignora o fato de que existem apenas 365 dias para escolher em um ano e que os Padres da Igreja primitiva tinha boas razões para escolher essa data. Também ignora que o 'Dia da Reforma' protestante é comemorado em 31 de Outubro, a festa pagã do Samhain.) [e no 27 de julho é comemorado o nascimento de INC - admin.]
Post hoc ergo propter hoc (depois disso, pois por causa disso): 'Constantino deve ter sido a verdadeira fonte dos ensinamentos da Igreja Católica porque depois de seu reinado, a Igreja cresceu tremendamente, e antes de seu reino não era tão conhecida' (ignora o simples fato de que Constantino apenas parou a perseguição dos cristãos com a Edito de Milão, e o cristianismo se espalhou desde então. Também ignora os escritos dos Padres da Igreja que viveram antes de Constantino -.. e que eram católicos)
Homem de palha: 'Você adoram imagens, e isso é errado. Portanto, sua religião é satânica'. (Ignora o fato de que nós não adoramos estátuas)
Agora que vocês estão equipados com a armadura completa, armai-vos com o escudo da oração, fé, conhecimento e sabedoria contra as ciladas do INIMIGO. Vamos, católicos, levantem a nossa fé que nos foi entregue por nossos PAIS que receberam DIRERAMENTE das mãos de nosso Senhor Jesus Cristo e tenhamos certeza de que, nele, estamos no caminho certo. Isso é porque nós estamos na Igreja certa - a Una, Santa, Católica e Apostólica Igreja de Cristo, que o próprio Cristo construiu sobre São Pedro (Cefas) em 33 d.C..
Extraído de http://catholicdefender2000.blogspot.com
Tradução: Emerson de Oliveira
4 comentários:
Muito bom. Gostei do post
Muito bom post. A ideia de que a Igreja foi conivente com o nazismo é uma das maiores fraudes do século XX. Eu já demonstrei que a Igreja condenou o nazismo mesmo antes da Segunda Guerra, através da encíclica de Pio XI, Mit brennender Sorge, no meu blog: http://sumacatolica.blogspot.com/2011/07/igreja-catolica-apoiou-transigiu-ou-foi.html
Prezado HMD, estou escrevendo praticamente um livro de refutação às alegações das TJ e outros críticos sobre o Papa Pio XII que em breve trarei à lume, se Deus quiser.
Muito bom esse artigo!!!
Está uma palavra errada: DIRERAMENTE, só para avisar.
Postar um comentário