Um dos motivos primários de os piedosos sofrerem é que são justos. Isto é ilustrado pelo caso de José, filho do patriarca Jacó. Embora a esposa de Potifar continuamente instasse com José a ter relações sexuais com ela, ele perguntou: “Como poderia eu cometer esta grande maldade e realmente pecar contra Deus?” (Gênesis 39,9) Isto resultou na sua prisão injusta, de modo que José sofreu por ser uma pessoa correta.
Mas, por que permite Deus que seus servos fiéis sofram? A resposta está numa questão suscitada pelo anjo rebelde, Satanás, o Diabo. A questão envolve a integridade a Deus. Como sabemos disso? Porque foi demonstrado no caso do justo Jó, já mencionado.
Numa reunião de filhos angélicos de Deus no céu, Deus perguntou a Satanás: “Fixaste teu coração no meu servo Jó, que não há ninguém igual a ele na terra, homem inculpe e reto, temendo a Deus e desviando-se do mal?” A resposta do Diabo prova que havia uma contenda quanto a se os humanos manteriam ou não a integridade a Deus se fossem submetidos a uma prova. Satanás afirmou que Jó servia a Deus por causa das bênçãos materiais que recebia, não por amor. Daí, Satanás disse: “Ao invés disso, estende tua mão, por favor, e toca em tudo o que [Jó] tem, e vê se não te amaldiçoará na tua própria face.” Deus respondeu: “Eis que tudo o que ele tem está na tua mão. Somente contra ele próprio não estendas a tua mão!” — Jó 1,6-12.
Apesar de tudo o que Satanás pôde fazer, Jó manteve um proceder justo e provou que servia a Deus por amor. Deveras, Jó disse aos seus acusadores: “É inconcebível da minha parte declarar-vos justos! Até eu expirar não removerei de mim a minha integridade!” (Jó 27,5) Sim, os que mantêm a integridade sempre estiveram dispostos a sofrer pela causa da justiça. (1 Pedro 4,14-16) A Bíblia fala de muitos que mostraram amor inabalável a Deus e levaram uma vida justa para honrá-lo e provar ser falsa a afirmação de Satanás, de que podia fazer com que todos os humanos se desviassem de Deus. Todo aquele que sofre por manter a integridade a Deus pode sentir-se feliz, porque prova que o Diabo é mentiroso e porque alegra o coração de Deus. — Provérbios 27,11.
Deus não é indiferente aos sofrimentos de seus servos fiéis. O salmista Davi disse: “Deus sustenta a todos os que estão caindo e ergue a todos os encurvados.” (Salmo 145,14) Os dedicados a Deus talvez não tenham suficiente força pessoal para suportar os sofrimentos da vida e as perseguições a que estão expostos como Seu povo. Mas Deus os fortalece e sustenta, e concede-lhes a sabedoria necessária para perseverar em todas as provações que sofrem. (Salmo 121,1-3; Tiago 1,5, 6) Caso perseguidores venham a realmente matar alguns dos servos leais de Deus, estes têm a esperança divina da ressurreição. (João 5,28-29; Atos 24,15) Mesmo a tal ponto, Deus pode inverter os efeitos de qualquer sofrimento que aqueles que o amam venham a passar. Ele acabou com o sofrimento de Jó e abençoou grandemente este homem reto. E podemos confiar em que Deus não abandonará seu povo nos nossos dias. — Jó 42,12-16; Salmo 94,14.
Neste momento eu estou passando por um grande sofrimento. Além de dor que eu já tinha desde 2006, comecou recentemente um zumbido (tinitus) no meu ouvido esquerdo. Estou procurando ajuda médica, isto está me enlouquecendo e não estou conseguindo dormir, além de ter problemas de concentração. É um momento de fé. É um momento em que todas as cordas que nos sustentam na vida têm que ficar fortes para não nos desesperar. É um momento em que me coloco nas mãos de Deus para saber o que Ele me reserva. Não me supro de sofrer. Seja feita a vontade de Deus. Mas que eu passe o sofrimento com Ele, por Ele. Não me incomodo. Só quero ser um cristão que faça a vontade de Deus e ajude outros nisso. Amém.
Extraído de revistas cristãs e adaptado por Emerson de Oliveira.
Daily Rome Shot 1226 – “Baaaaaah!”
-
Happy Feast Day! Images from The Great Roman™. Please remember me when
shopping online and use my affiliate links. US HERE – UK HERE WHY? This
helps to ...
Há 16 horas
0 comentários:
Postar um comentário