I Estação - Jesus é condenado à morte

quinta-feira, 7 de abril de 2011


Mons. João Clá - 2008/10/31
V/. Nós Vos adoramos, ó Cristo, e Vos bendizemos.
R/. Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.
 Pilatos tornou a entrar no pretório, chamou Jesus e disse-Lhe: "Tu és o rei dos judeus?" (...) Respondeu Jesus:" O Meu1.jpg Reino não é deste mundo; se o Meu Rei­no fosse deste mundo, pelejariam os Meus servos, para que Eu não fosse entregue aos judeus; mas o Meu Reino não é daqui" (Jo 18,33 e 36).
Pilatos (...) fez com que lhe trouxessem água, lavou as mãos diante do povo e disse: "Sou inocente do san­gue deste homem. Isto é lá convosco!" E todo o povo res­pondeu: Caia sobre nós o seu sangue e sobre nossos filhos!" Libertou então Barrabás, mandou açoitar Jesus e lho entregou para ser crucificado (Mt 27, 24-26).
Jesus, ao afirmar não ser o Seu reino deste mundo, não deixa de querer ser o Rei dos nossos corações. Ele irá entregar-Se nas mãos dos carrascos por amor a nós. Neste momento de Sua prisão, não devemos oferecer-Lhe também nossos corações?
Não quero ser neutro face a esse profundo desejo de Jesus. Essa foi a grande falta cometida por Pilatos: a neutralidade diante de um apelo divino e de uma cri­minosa acusação.
Jesus está a implorar meu coração neste passo da Paixão, Ele quer a minha santificação.
Ó meu adorável Jesus, vejo o enorme peso dos meus pecados no ódio dos que Vos rejeitam. Aceitai, Senhor, o meu pobre coração e assumi-o como Rei e dono ab­so­luto. Estou seguro de que se assim o fizer­des, jamais Vos ofenderei.
 Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória
V/. Sagrado Coração de Jesus, vítima dos pecadores.
R/. Tende piedade de nós.
V/. Pela misericórdia de Deus descansem em paz as almas dos fiéis defuntos.
R/. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário