Estamos sob a proteção do Altíssimo

segunda-feira, 25 de julho de 2011



Diácono Nelsinho Corrêa/Cancaonova.com
Foto: Regiane Calixto
Vivemos num mundo cheio de perigos. Um simples lavar as mãos entre um paciente e outro praticamente zerou o número de infecções hospitalares.

Neste mundo de perigos temos que estar atentos as enfermidades que nos rondam e fazer como os médicos tem feito para que as infecções não nos afetem.

Porém a maior enfermidade que temos nos tempos atuais é o pecado, ele está acabando com a humanidade.

Diante de uma vida de risco devemos estar sob a proteção do Altíssimo.

Esses dias fui celebrar num velório, era de um jovem rapaz que estava andando de moto na Dutra e infelizmente bateu numa carreta, ele faleceu na hora. O irmão mais velho teve que juntar os pedaços do seu irmão. Os pais deste jovem durante o velório não choravam, gemiam de tanta dor.

Muitos disseram: “Deus quis assim, seja feita a vontade de Deus.” Porém meus irmãos esta não era a vontade de Deus para aquele jovem. Não podemos culpar a Deus dos males do mundo.

A natureza não perdoa. Vemos hoje grandes fenômenos naturais acontecendo pelo mundo e arrastando cidades. Na verdade a natureza está reagindo a ação do homem contra ela durante décadas. Hoje a natureza quer de volta o que lhe pertence.

O homem quer culpar a Deus pelos males do mundo, isso não é verdade, o homem hoje precisa se voltar para a proteção do Altíssimo.

Não dá para servir a dois senhores. Não dá para ir a missa de vez em quando e ficar a semana inteira engolindo ódio, rancor que nos são apresentadas nas telenovelas.

Colocar-se sob a proteção de Deus requer de mim, o passo. Eu quero a Deus? O tenho buscado? Este é o meu questionamento hoje.

Não busquemos promessas que não são verdadeiras: “Venha e pare de Sofrer!” Meus irmãos o sofrimento faz parte da vida do homem, como a vivemos é que faz toda a diferença.

Serão nos momentos das tribulações que seremos tentados a nos afastarmos de Deus.
O demônio também cura mas o preço dele é a sua alma.

"A maior enfermidade que temos nos tempos atuais é o pecado."
Foto: Regiane Calixto/Cancaonova.com

Vou apresentar-lhes uma situação de sofrimento que está em Marcos 5, 21ss

Vemos aqui a situação de um Pai que perdeu sua filha, porém ele não ficou parado naquela situação, foi buscar quem tinha o poder de Salvá-la. Vemos nesta passagem bíblica que a nossa fé não é paralisada, ela nos faz sair do lugar onde estamos.


A tua fé te Salva. Deus não é indiferente.

Jesus não deu importância para a má noticia recebida da morte da menina, Ele se voltou para o Pai e ali fez da morte, vida.

Jesus quando chegou a casa do chefe da Sinagoga viu o pranto e a lamentação daquelas pessoas. E foi ali naquela situação, que o Mestre devolveu a vida a filha de Jairo: “Talitá cum!” Por causa daquele pai que na hora da dor e do sofrimento buscou a Jesus, eis que a vida ressurgiu.

Olhando para esta palavra, vemos claramente Deus dizendo a todos nós no dia de hoje : “Estejam debaixo da minha proteção, sob a proteção do Altíssimo.”

Transcrição e adaptação: Cris Henrique


--------------------------------------------------------------

Diácono Nelsinho Corrêa
Comunidade Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário